Foi deflagrada nesta quinta-feira (27) a operação Leviatã, que visa uma facção criminosa responsável pelo abastecimento de drogas em todo o Rio Grande do Sul. Até às 7h15, 54 pessoas já haviam sido presas.

No total, são cumpridas nesta manhã 85 prisões preventivas e 136 mandados de busca e apreensão. Ao menos 18 veículos e seis armas de fogo já foram apreendidos e 37 contas bancárias bloqueadas, somando R$ 5,7 milhões. Os mandados são cumpridos em Porto Alegre, região Metropolitana e interior e, também, em Santa Catarina e no Paraná.

A investigação teve início em maio do ano passado após a descoberta de quase duas toneladas de maconha em uma lavagem de veículos em Viamão. Conforme o Denarc, a movimentação dos criminosos seguiu mesmo no período da enchente que atingiu o RS. Em alguns casos, os bandidos buscaram, inclusive, esconder as cargas de drogas disfarçadas em meio aos donativos enviados ao estado.

As drogas – maconha, cocaína e crack – eram fornecidas à facção por indivíduos de Santa Catarina e Paraná, segundo a polícia.

#jornal #noticias #riograndedosul #policiacivil #prisao

Confira /EmCimadaHora