Publicação
Foto do perfil de globonews
globonews
•
Áudio original
Curtido por jornalfloripa.com.br e outras pessoas
globonews
TRANSCRIÇÃO DE ÁUDIO - O ministro do STF Alexandre de Moraes retirou, nesta segunda-feira (15), o sigilo do áudio de uma reunião gravada clandestinamente pelo delegado Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Abin, com Jair Bolsonaro, o general Augusto Heleno e as advogadas do senador Flávio Bolsonaro.
Na transcrição do material, é possível ouvir uma das advogadas sugerindo que um órgão do Estado poderia ser utilizado para investigar auditores da Receita Federal envolvidos na investigação do senador no caso das ‘rachadinhas’
Uma das linhas de investigação da Polícia Federal é de que o entorno de Bolsonaro buscou quem, dentro da Receita, estava fazendo a investigação, para, posteriormente, tirar a pessoa do processo.
📌 O então chefe do GSI, general Augusto Heleno, afirma:
"Tentar alertar ele que, ele tem que manter esse troço fechadíssimo. Pegar gente de confiança dele. Se vazar [inaudível]".
📌 O ex-presidente Jair Bolsonaro diz:
"Tá certo. E, deixar bem claro, a gente nunca sabe se alguém tá gravando alguma coisa. Que não estamos procurando favorecimento de ninguém".
juliaduailibi traz análise: "É impressionante. Nesse áudio a gente vê as advogadas de Flávio Bolsonaro em uma reunião durante o horário de serviço do então presidente sugerindo o uso do GSI, o Gabinete de Segurança Institucional(...) E Augusto Heleno está lá(...) O GSI é quem tem a Abin, e o que elas estão falando é para usar a Abin para investigar quem estava investigando Flávio”, diz a apresentadora do #globonewsmais sobre falas de Bolsonaro e aliados.
#bolsonaro #abin #flaviobolsonaro #rachadinha #alexandreramagem #pf #investigação #gsi