DESINFORMAÇÃO
⛪ Um pastor da Assembleia de Deus foi alvo de críticas nas redes sociais após afirmar que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é resultado de uma “visita do diabo no ventre” da mãe durante a gravidez.

📌 O discurso ocorreu em um culto de comemoração aos 90 anos da Assembleia de Deus da cidade de Tucuruí, no estado do Pará.

🗣️ No vídeo, gravado na sexta-feira (12), o pastor afirmou: “As crianças, hoje, de cada 100, nós temos quase que 30% de autistas em vários graus. O diabo está visitando o ventre das desprotegidas, daqueles que não têm a graça, a habilidade, a instrumentalidade para saber lidar no mundo espiritual. E ele só procura os vulneráveis, os desassistidos”.

❌ Nas redes sociais, muitos usuários apontaram que, além de preconceituosas e capacitistas, as declarações do pastor propagam desinformação.

🤳 Após repercussão, o pastor Washington publicou, na noite dessa terça-feira (16), um vídeo em que pede desculpas pelas falas. “Fui muito infeliz quando fiz uma colocação e esse não é o meu caráter, meu perfil”.

#pastor #pará #tea #autismo

📹: Reprodução/Redes Sociais

Confira /EmCimadaHora