Um motociclista de 31 anos m0rreu após colidir de frente com uma moto conduzida por um adolescente, de 17, em #itaquera, zona leste de São Paulo, no último sábado (27/7). No veículo do adolescente, havia outro menor de idade, de 14, na garupa.
A batida foi registrada pelo adolescente passageiro da moto. Antes da colisão, os dois circulavam nas ruas do bairro Vila Taquari, em alta velocidade e sem capacetes, inclusive realizando manobras proibidas. No fim da gravação, é possível ver o celular rolando pela rua.
Uma câmera de segurança da Rua Padre Gregório Mafra registrou a colisão por outro ângulo. A vítima fatal trafegava pela rua, de capacete, quando foi surpreendido pelo veículo com os adolescentes. Tanto o homem quanto os menores “voam” para as calçadas da via.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), todos foram socorridos no Hospital Santa Marcelina de Itaquera. O homem de 31 anos não resistiu aos ferimentos e m0rreu. Os menores ficaram feridos e passaram por cirurgia. O estado atual de saúde deles não foi divulgado.
Ainda de acordo com a pasta, o menor não possuía habilitação e o caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 24° DP (Ponte Rasa). “Após alta hospitalar, o menor será encaminhado à Vara de Infância e Juventude”, informou em nota enviada nesta terça-feira (30/7).