A Polícia Civil investiga o roubo de uma carga de um caminhão encontrado no bairro Caixa D’Água, em #guaramirim. O condutor do veículo prestou depoimento nesta terça-feira (3 e informou que foi mantido refém durante o decorrer do crime.
A oitiva foi tomada pelo delegado titular de Delegacia da Comarca de Guaramirim, Augusto Brandão. Ao delegado, o motorista afirmou que foi abordado no sábado (28) por dois criminosos em um trevo em Joinville.
“Quando ele estava saindo de Joinville, ele foi abordado por um carro preto. Os dois criminosos entraram pelo lado do motorista e jogaram na parte de trás da cabine. Um dos homens assumiu a direção e foram com ele até a BR-280, em Guaramirim”, afirma Brandão.
Posteriormente, o motorista foi colocado no veículo e levado até um sítio, onde foi mantido refém. A vítima ficou em cativeiro até a segunda-feira (29), quando foi liberado pelos criminosos na Rodovia do Arroz.
“No depoimento, o motorista traçou as características dos autores. A partir disso e de outras informações que estão sendo levantadas com o apoio da Polícia Civil em Joinville, nós vamos buscar a identificação dos criminosos”, finaliza.
O caminhão foi localizado após uma denúncia feita para o número 190, da Polícia Militar, na segunda-feira (29). O veículo foi abandonado pelos criminosos e a carga de pneus, avaliada em cerca de R$ 500 mil, foi roubada.