RIFAS ILEGAIS NA INTERNET 🚹 Uma operação deflagrada pela PolĂ­cia Civil de Minas Gerais, ParanĂĄ e Santa Catarina nesta terça-feira (2 cumpriu seis mandados de busca e apreensĂŁo contra os influenciadores digitais Nelio Dgrazi e Matheus Sales, que movimentaram milhĂ”es de reais com rifas ilegais na internet de veĂ­culos e valores em dinheiro.

📌 Na ação, foram apreendidos diversos veĂ­culos de luxo. AlĂ©m disso, a Justiça autorizou o bloqueio de aproximadamente R$ 26 milhĂ”es nas contas dos investigados, valor obtido por meio de rifas. Segundo a investigação, o esquema consistia em fraude em alguns sorteios especĂ­ficos, em que o vencedor era um participante do prĂłprio grupo.

⚖ NĂŁo foram expedidos mandados de prisĂŁo contra os investigados porque a autoridade policial e a equipe de investigação nĂŁo entenderam que fosse necessĂĄrio por ora. No entanto, os influenciadores terĂŁo que cumprir medidas cautelares: as contas no Instagram serĂŁo bloqueadas, ficarĂŁo impedidos de sair da comarca durante o perĂ­odo de investigação e nĂŁo poderĂŁo conversar entre si.

🚓 Os suspeitos podem responder por lavagem de dinheiro, associação criminosa, crime contra economia popular e contravenção pela promoção de jogos de azar.

#jornalismo #notĂ­cias #influenciador #rifailegal #crime #polĂ­cia

Confira /EmCimadaHora