A quinta-feira (16) começou com nebulosidade e instabilidades em Santa Catarina, reflexo dos temporais registrados no Grande Oeste. Segundo a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, essas instabilidades devem avançar em direção ao litoral, trazendo chuva isolada à noite na Grande Florianópolis, inclusive na Capital.
Na sexta-feira (17), a formação de uma nova frente fria volta a provocar temporais no Oeste catarinense e, entre a tarde e o início da noite, o sistema atinge a região da Grande Florianópolis, com risco de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Os eventos devem ocorrer de forma localizada, e a população é orientada a acompanhar os alertas meteorológicos em tempo real pelos canais oficiais da Defesa Civil.
No fim de semana, a frente fria se afasta em direção ao mar, mas o vento sul ganha intensidade, especialmente nas áreas costeiras, com rajadas entre 50 e 70 km/h, podendo superar esses valores em alguns pontos. O vento mais forte deve ocorrer entre a tarde de sábado e o amanhecer de domingo. Após esse período, o tempo firme volta a predominar em todas as regiões de Santa Catarina.