REVOLTANTE! - Um vídeo realizado pela veterinária e ciclista Letícia Besse tem dado o que falar nas redes sociais neste fim de semana. Na postagem, ela relata de forma muito emocionada o quanto sentiu medo ao ser assediada em uma estrada na região de Petrópolis (RJ), enquanto pedalava.

“Passou um cara de moto, ficou me olhando, diminuiu a velocidade e eu segui. Na hora em que olho, ele voltou… nunca tive tanto medo! Ele ficou com a moto do meu lado e disse: bom dia, você não vai me responder, não? E ele me xingou de um nome”, relatou Letícia. Para ela, talvez no momento em que o homem viu que ela havia pegado o celular para filmar, tenha desistido de continuar a perturbá-la.

A postagem original de Letícia, no Instagram, recebeu mais de 11 mil comentários e muito debate. Várias internautas femininas afirmam que a experiência vivenciada por Letícia é dividida com todas as mulheres nos mais diferentes espaços públicos, enquanto outros preferiram afirmar que ela precisa se armar para garantir um treino seguro sobre duas rodas.

Teve homem dizendo que a ciclista deveria ter respondido o bom dia por educação, enquanto outras pessoas explicavam que desconhecidos não devem abordar mulheres sem necessidade, porque isso provoca medo e constrangimento.