Uma cena inesperada e encantadora foi flagrada por um drone em plena praia de Itapema, em Santa Catarina, e chamou a atenção daqueles que puderam contemplar o espetáculo. As imagens mostram uma aglomeração de golfinhos, que nadam de forma sincronizada pelo mar, e em uma quantidade que jamais tinha sido vista antes por alguns moradores.

Uma das pessoas a se impressionar com o episódio foi a empresária Lais Ohana, responsável pelo registro. Ela conta que decidiu gravar mais de perto a movimentação na água depois de achar que fosse um cardume de tainhas.

“Eram 8h da manhã e aí meu marido viu [os golfinhos], mas pensou que fosse tainha. Daí eu decidi colocar o drone para ver melhor e eram golfinhos. Mas foi muito por acaso”, explica.

Lais e o marido, Paulo Henrique, estavam na sacada do apartamento, localizado no Canto da Praia, quando avistaram, de longe, os supostos peixes. Naquela manhã de quinta-feira (20/6), a empresária chegou a fazer um vídeo com o celular para tentar identificar o animal, mas conta que era impossível reconhecê-los. Já Paulo deduziu que fossem tainhas.

Confira /EmCimadaHora