A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão às Dr0gas (Cord), incinerou, na manhã desta terça-feira (25/6), cerca de 4,2 toneladas de dr0gas apreendidas, avaliadas em R$ 500 milhões.
A maior parte dos entorpecentes queimados é composta de maconha (493 kg), e mais de 3 toneladas de tetrahidrocanabinol (THC, o princípio ativo da erva).
Os agentes da PCDF incineraram ainda c0caína (344 kg); cr4ck (10 kg); hax1xe (8 kg); MDMA (6 kg); skvnk (8 kg); ecst4sy (1 kg) e outras dr0gas (16 kg).
A incineração de dr0gas representa a finalização do trabalho de investigação direcionado à repressão ao tráf1co de substâncias entorpec3ntes no DF.
A queima ocorreu em uma usina do P Sul, em Ceilândia. A ação contou com o apoio das Divisões de Operações Especiais (DOE) e Aéreas (DOA) e do Instituto de Crim1nalística (IC), além de equipe do Departamento de Trânsito (Detran-DF).
Houve também a participação de representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Vigilância Sanitária.