Entre os termos está o “negacionismo climático”, usado para nomear as pessoas que não acreditam na crise climática, mesmo com eventos climáticos cada vez mais extremos e frequentes.
Já o nome ebulição climática são algumas das expressões que transmitem melhor o tamanho do problema que vivemos.
❗DENÚNCIA❗ Um morador de #canoas (RS) denuncia o descaso da prefeitura em relação às pessoas que necessitam de auxílio. Ele relata que doações de roupas estão sendo deixadas no chão e expostas às intempéries, além de haver filas quilométricas para o cadastro de retirada de cestas básicas. #riograndedosul
Durante participação no programa Surubaum, de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso no YouTube, o cantor Fiuk havia revelado que já fez s3xo com um amigo presente. Acontece que a dupla teria se dividido na atividade com mulheres.
A fala de Fiuk repercutiu nas redes sociais nesta semana e o artista decidiu se pronunciar e garantiu ser heteross3xual. “Não necessariamente, você sendo um homem, com um amigo seu pegando outras meninas, você precisa pegar seu amiguinho”, disse.
Segundo Fiuk, o que acontece é que os homens “brincam”, mas não interagem entre si. “Eu não acho mérito ou demérito eu ser gay. Se eu for gay algum dia eu vou falar. Se eu não for também, tá tudo bem. Desculpa decepcionar vocês”.
Gaeco deflagra operação contra cidade do Rio Grande do Sul após diversas denúncias da população. Moradores afirmam que donativos não estavam sendo entregues pela Prefeitura de Eldorado do Sul. Muita ajuda foi enviada por Santa Catarina ao município gaúcho. Pelo menos três pessoas foram afastadas da Administração Municipal. Dois dos envolvidos são pré-candidatos às eleições deste ano.
A Defesa Civil de #santacatarina emitiu um alerta sobre possíveis alagamentos devido à maré astronômica, prevista para afetar diversos municípios nesta sexta-feira (24) e sábado (25). O fenômeno, que será mais intenso no baixo Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e litoral Sul, é potencializado pelos ventos do quadrante Sul, decorrentes da recente frente fria e da subsequente entrada de um sistema de alta pressão. Áreas como a avenida da Saudade e o bairro Rio Tavares, em Florianópolis, além dos portos de Itajaí e Imbituba, estão entre os locais mais suscetíveis aos alagamentos.
O fenômeno da maré astronômica, que consiste na elevação do nível do mar influenciada pela atração gravitacional da Lua e do Sol, é comum, mas pode causar transtornos significativos quando combinado com condições climáticas adversas. Segundo a Defesa Civil, o entendimento deste fenômeno é crucial para a preparação e resposta adequadas às inundações costeiras que podem ocorrer com mais intensidade durante esses períodos.
Enquanto isso, o meteorologista Piter Scheuer destaca que, embora a frente fria tenha passado, um ciclone presente no oceano continua a influenciar as condições meteorológicas na região, contribuindo para a agitação marítima e intensificação das marés. Apesar das melhorias climáticas esperadas para o fim de semana, as autoridades recomendam vigilância contínua, principalmente nas áreas mais propensas a alagamentos.