Descobrir Postagens

Explore conteúdo cativante e diversas perspectivas em nossa página Descobrir. Descubra novas ideias e participe de conversas significativas

FUMIGAÇÃO AÉREA EM DIFERENTES PONTOS DO PAÍS EL SALVADOR.

Lembra do Fumacê na sua cidade?
Esta ação busca ter maior alcance em áreas externas e de difícil acesso nas comunidades.

Um helicóptero MD-530 da Força Aérea Salvadorenha realiza fumigação em um ponto de San Salvador Centro.

#bukele #elsalvador #dengue #atualidades

Tá ficando difícil de competir! Fabrica sem trabalhadores e 24 h de operação ininterrupta!

A #china inaugurou uma fábrica operada por robôs 24 horas por dia, 7 dias por semana, para produzir telefones Xiaomi, apelidada de “fábrica escura” pelo chefe da marca.

Esta instalação funcionará sem trabalhadores ativos, revolucionando a fabricação de telefones.

A situação ocorreu após a liberação para pouso e decolagem na mesma pista. Dados de radar apontam que as aeronaves ficaram a 200m de distância um do outro.
Por sorte, o acidente não aconteceu.

#jornalismo

Com o nível do rio em 6.54 registrado as 200 de hoje(11), Rio do Sul registra nova enchente.

Ponte da Ximbica já transbordando.

Previsão de chuva continua para os próximos dias.

Passageiros do voo LA 8073 da Latam, que ia de Milão, na Itália, com destino a São Paulo, passaram por um susto na última terça-feira (9). Na hora da decolagem, a cauda da aeronave foi arrastada pela pista do aeroporto de Malpensa, em Milão. O #avião chegou a levantar voo, mas teve que retornar em seguida.

O vídeo do momento do incidente circula pelas redes sociais. Nas imagens é possível ver o momento que o avião se prepara para a decolagem. Porém, ele está mais inclinado que o normal, batendo a cauda no chão, em uma ocorrência conhecida como “tail strike”. O impacto chega a levantar um rastro de poeira atrás da aeronave.

Em nota à Itatiaia, a Latam informou que o avião “precisou retornar ao aeroporto de origem e ser cancelado após o registro de contato entre a parte traseira da aeronave e a pista durante a decolagem”. “Toda a assistência necessária foi oferecida aos passageiros, que foram realocados em voos próprios e de outras companhias”, acrescentou.

O coordenador dos cursos de aviação do Centro Universitário Una, Kerley Oliveira, explica que o “Tail Strike”, também conhecido como choque de cauda, é uma situação rara, mas mais comum de acontecer durante as decolagens, mas também podem ocorrer durante os pousos.

“Ele acontece quando, às vezes, o piloto exagera no ângulo de ataque [posicionamento necessário para o avião levantar voo], se ele elevar muito ele pode tocar a cauda lá trás”, esclarece.

Segundo Oliveira, outro fator que pode causar o choque de cauda é o desbalanceamento da aeronave. “Em alguns casos, quando a distribuição do peso interno da aeronave, dos passageiros, do combustível e da carga, joga o centro de gravidade do avião para trás. Nesse caso, mesmo que o piloto tenha atingido o ângulo certo para decolagem, o avião é jogado para trás”, pontua.

A CIDADE DE RIO DO SUL ESTÁ EM ESTADO DE ALERTA PARA INUNDAÇÃO PARA AS PRÓXIMAS HORAS.

Vídeo: @riodosuldoalto

#itapema #itapemasc #viagem #meiapraia #férias #diaadia #viagemdossonhos #litoralcatarinense #costaesmeralda #florianopolis #portobelo #bombinhas #balneariocamboriu #camboriu #santacatarina #riograndedosul #uruguay #paraguay #chile #argentina #riodejaneiro #turismobrasil #saojoaquim #urubici #urupema #bomretiro #serracatarinense #saopaulo #espiritosanto

Que nossas atitudes falem mais alto que nossas palavras! 🙌🏻

Magoar alguém, mesmo sem querer, pode deixar marcas. Mas o verdadeiro valor está em reconhecer, pedir desculpas e mostrar através de atitudes que você realmente se importa.

Isso é o que te diferencia dos demais 😉

Me siga para mais conteúdos como esse 🤍💜

Vídeo: Matias Gallo

#atitudes #atitudesquecuram #reflexão #relacionamento #terapia

O Ministério Público de #santacatarina está processando 25 famílias que não vacinaram crianças contra a Covid-19. A 1ª Promotoria de Justiça de Jaguaruna está pressionando pais a vacinarem seus filhos conforme o Calendário Nacional de Vacinação, requerendo multas pelo descumprimento dessa obrigação.

A promotoria também recomendou que municípios da região Sul catarinense fiscalizem e identifiquem pais que não imunizaram seus filhos, notificando o Conselho Tutelar e o MPSC em caso de recusa.

Os pais, por sua vez, têm se manifestado contra a obrigatoriedade da vacina, citando receios sobre possíveis sequelas.

Em 1999, a cozinheira Juvenira Moraes de Oliveira desapareceu misteriosamente, e em 2000, a operária Erci Maria Mendes, a "Lebrinha", foi vista pela última vez na garupa da moto de Irineu. Dias depois, partes do corpo de Erci foram encontradas no rio Veloso. Irineu foi preso pelo assassinato de Valderes Amarante Xavier, em outubro de 2000, levando à descoberta dos horríveis crimes contra Juvenira e Erci.

Irineu confessou ter atraído Juvenira para sua casa, onde a matou e esquartejou, jogando suas partes no rio. Erci sofreu destino semelhante, com seu corpo desmembrado por um serrote e lançado na água. A brutalidade não parou por aí: em 2002, já condenado, Irineu matou violentamente seu colega de cela, Nelson Ferreira de Araújo, com 165 estocadas e mutilações. No dia seguinte, pegou o cadáver da já dilacerada vítima, cortou a ponta de sua língua e jogou-a no vaso sanitário.

O "pacato" Irineu ficou conhecido como 'Esquartejador de Videira'. Ele foi condenado a mais de 40 anos de prisão para tratamento psiquiátrico, deixando uma trilha de horror e morte que chocou a pequena cidade e o Brasil. Ele é um dos internos do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Florianópolis.

Agora, o Ministério Público de Santa Catarina tenta impedir o fechamento do local. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que o HCTP parasse de receber novos pacientes em fevereiro deste ano. As instituições devem encerrar suas atividades até o dia 28 de agosto. A partir dessa data, os internos deverão ser liberados para receber atendimento domiciliar, na rede hospitalar e nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).

Um homem que queria desfrutar de momentos ‘calientes’ com uma bela garota acabou numa ‘corrida de ganso’. Isso porque a menina era menino e, quando o cliente descobriu, se revoltou e reclamou, provocando a ira da profissional do sexo. A transexual imediatamente ‘desceu o pau’, quebrou o para-brisa e jogou as chaves do carro numa vegetação. "Ela que é ele tava arrebentando o cara a pau, tu não tá entendendo, soco na cara, fez o diabo", narra uma testemunha que se deparou com a cena às margens da BR-282 em São Miguel do Oeste, no Oeste de #santacatarina. EITA! 😅

Confira /EmCimadaHora