Trump diz que quer tornar EUA o #01 das criptomoedas
Pela 1ª vez, as criptomoedas podem decidir uma eleição. Sabendo disso, Trump fez um discurso nesse final de semana a uma plateia de libertários defendendo o futuro das moedas descentralizadas.
Ele disse que, se eleito, não vai se meter no mercado cripto e vai tornar os EUA o país #01 desse setor. Inclusive, sua campanha passou a aceitar doações em criptomoedas neste ano.
Não podia faltar: DT ainda cutucou Biden, falando que ele deseja uma morte lenta e dolorosa das criptos.
Tudo é estratégico. Trump quer garantir que terá apoio dos libertários, que são os grandes apoiadores das cripto e têm considerado candidatos de terceira via. Donald chegou até a ser vaiado em alguns momentos no evento.
A principal crítica deles é que o ex-presidente foi conivente com as restrições aos não vacinados durante a pandemia, ferindo a liberdade dos americanos. Veja como ele reagiu.
O que está em jogo?
Mais de 50 milhões de americanos têm dinheiro investido em cripto, e o mercado passa por um bom momento com Bitcoin já valendo mais de US$ 1 trilhão.
Acontece que as criptos, por princípio, tiram o poder dos bancos centrais e dos governos de controlar o dinheiro que circula no país.
Com Trump à frente nas pesquisas, se ele vencer e os EUA realmente fizerem esse movimento, é bem possível que essa pauta vire discussão nos outros grandes países do Ocidente — inclusive por aqui.
Outro highlight: Na sexta, Trump recebeu o apoio do CEO da Blackstone, a maior gestora do mundo, ganhando força em Wall Street. Enquanto isso, Biden possui seu menor nível de aprovação desde o início do governo.
https://jornalfloripa.com.br/e....mcimadahora/?p=15468