O que se sabe sobre Thomas Matthew Crooks, o homem que atirou em Trump, de acordo com o FBI 🇺🇸
#trump #eua #estadosunidos #thomascrook
Explore conteúdo cativante e diversas perspectivas em nossa página Descobrir. Descubra novas ideias e participe de conversas significativas
O que se sabe sobre Thomas Matthew Crooks, o homem que atirou em Trump, de acordo com o FBI 🇺🇸
#trump #eua #estadosunidos #thomascrook
Uma gravação feita pelo ex-chefe da Abin, Alexandre Ramagem, mostra que o ex-presidente Jair #bolsonaro discutiu como blindar o filho, senador Flávio Bolsonaro, da investigação sobre suposto esquema de rachadinha. O sigilo do áudio foi retirado, nesta segunda (15), pelo relator do caso no Supremo Tribunal Federal, ministro Alexandre de Moraes. A reunião teria ocorrido no Palácio do Planalto em 25 de agosto de 2020 entre duas advogadas, Augusto Heleno, Alexandre Ramagem e Jair Bolsonaro.
A justiça do #riodejaneiro decretou a prisão temporária do influenciador Vítor Vieira Belarmino após ele fugir do local onde atropelou e matou o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta. O acidente ocorreu logo após a festa de casamento da vítima, na orla do Recreio dos Bandeirantes. Testemunhas relataram que o motorista estava em alta velocidade e não prestou socorro à vítima. No carro abandonado foram encontradas taças quebradas e indícios de consumo de vinho. A polícia investiga se o motorista estava alcoolizado e dirigia acima da velocidade permitida.
Publicação
Foto do perfil de globonews
globonews
•
Áudio original
Curtido por jornalfloripa.com.br e outras pessoas
globonews
TRANSCRIÇÃO DE ÁUDIO - O ministro do STF Alexandre de Moraes retirou, nesta segunda-feira (15), o sigilo do áudio de uma reunião gravada clandestinamente pelo delegado Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Abin, com Jair Bolsonaro, o general Augusto Heleno e as advogadas do senador Flávio Bolsonaro.
Na transcrição do material, é possível ouvir uma das advogadas sugerindo que um órgão do Estado poderia ser utilizado para investigar auditores da Receita Federal envolvidos na investigação do senador no caso das ‘rachadinhas’
Uma das linhas de investigação da Polícia Federal é de que o entorno de Bolsonaro buscou quem, dentro da Receita, estava fazendo a investigação, para, posteriormente, tirar a pessoa do processo.
📌 O então chefe do GSI, general Augusto Heleno, afirma:
"Tentar alertar ele que, ele tem que manter esse troço fechadíssimo. Pegar gente de confiança dele. Se vazar [inaudível]".
📌 O ex-presidente Jair Bolsonaro diz:
"Tá certo. E, deixar bem claro, a gente nunca sabe se alguém tá gravando alguma coisa. Que não estamos procurando favorecimento de ninguém".
juliaduailibi traz análise: "É impressionante. Nesse áudio a gente vê as advogadas de Flávio Bolsonaro em uma reunião durante o horário de serviço do então presidente sugerindo o uso do GSI, o Gabinete de Segurança Institucional(...) E Augusto Heleno está lá(...) O GSI é quem tem a Abin, e o que elas estão falando é para usar a Abin para investigar quem estava investigando Flávio”, diz a apresentadora do #globonewsmais sobre falas de Bolsonaro e aliados.
#bolsonaro #abin #flaviobolsonaro #rachadinha #alexandreramagem #pf #investigação #gsi
Uma mulher de 56 anos foi presa nesta segunda-feira (15/7) em Uruaçu (GO) por suspeita de causar l3sões no órgão g3n1tal do companheiro. Conforme a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), ele teria tido l3sões gravíssimas em decorrência do ato.
Ela teria sedado a vítima com um medicamento antidepressivo e em seguida jogado soda cáustica no p3nis dele.
Depois de fazer o homem perder a consciência, afirmam os investigadores, ela teria tirado a roupa dele e jogado a soda cáustica. O produto químico estava diluído em uma vasilha. Houve queimaduras graves e deformidades permanentes no corpo da vítima.
Conforme as investigações, o homem tem 43 anos e vivia junto com a mulher havia 10 anos.
A mulher, inicialmente, negou o fato. No entanto, com o avanço da investigação policial, ela admitiu o crime, disse a polícia. O motivo apontado por ela para a agr3ssão foi para que o companheiro não tivesse relações s3xuais com outras pessoas.
A mulher foi presa preventivamente nesta segunda-feira, após a Justiça conceder um mandado de prisão preventiva. Um mandado de busca também foi cumprido na residência dela. No ato, ela apresentou tanto o medicamento usado para sedar o homem como a vasilha na qual que manuseou a soda cáustica.
“Ela já se encontra detida, vai ser encaminhada para o presídio feminino de Barro Alto (GO) e vai responder por l3sões corporais gravíssimas no ambiente doméstico, cuja pena pode passar de 10 anos de reclusão”, afirmou o delegado do caso, Sandro Leal, de #uruaçu.
Quatro jovens atletas de basquete morreram em um trágico acidente enquanto se dirigiam para uma competição sub-23 no Rio Grande do Sul. Milena Lazari, de 16 anos, Enzo Candaten, de 18 anos, Deivid Guimarães, de 19 anos e Samuel Carlin, de 20 anos, estavam a bordo quando o carro colidiu frontalmente com uma carreta. A neblina densa na região pode ter contribuído para a perda de controle do veículo. O motorista da carreta saiu ileso. As autoridades locais estão investigando as circunstâncias do acidente. A Confederação Brasileira de Basquete expressou solidariedade às famílias das vítimas e lamentou a perda dos talentosos jogadores.
Bandido saiu correndo e atirou contra policial durante assalto a malote em frente a cooperativa em Florianópolis, Capital de Santa Catarina. Pelo menos uma criança ficou na linha de fogo durante troca de tiros. Na fuga desesperada, o criminoso ainda deixou cair um celular, com seu cartão de crédito na capinha. A polícia militar catarinense está na caça dos envolvidos. Eles já foram identificados, a arma foi apreendida e parte do dinheiro recuperado.
12 anos de atraso da entrega do Contorno Viário. Agora, essa longa novela tem uma data marcada para o seu capítulo final. Mas você acha que essa história chegará ao fim? Veja o comentário do colunista Diogo de Souza.
#santacatarina #contornoviario #noticias