O passeio de lancha em uma praia do Norte de Santa Catarina foi cheio de surpresas para uma família em Balneário Barra do Sul. As pessoas andavam próximo de uma das ilhas da cidade quando foram surpreendidas por um grupo inusitado que nadava ao redor delas.
Dezenas de golfinhos apareceram no mar e rodearam a lancha da família. Aos poucos, outras embarcações também se aproximaram, mas nada assustou os animais marinhos.
Os golfinhos mergulhavam e depois voltavam à superfície para respirar, mostrando toda beleza da espécie e chamando atenção de quem passeava no local.
“Olha que lindo, aqui do lado. Em volta do mar tudo, estamos rodeados. Olha a quantidade. Estamos impressionados. Até eles que são aqui da Barra do Sul nunca viram, é a primeira vez”, disse uma das pessoas que passeava de lancha com moradores da cidade.
Três policiais penais e um guarda municipal de Curitiba estão sendo acusados pela Guarda Municipal de Quatro Barras de ‘resgatar’ um homem que havia sido detido após agredir um agente durante uma ocorrência na cidade da Região Metropolitana de Curitiba. A confusão (assista abaixo) aconteceu, neste domingo (24), no final de uma partida do campeonato ‘QBzão 2024’.
O jogo entre Pinheirinho e Grêmio Vitacor, no Estádio Olívio Greca, era válido pela semifinal da competição. O Grêmio vencia por 1 a 0, quando um desentendimento começou dentro de campo aos 45 minutos do segundo tempo.
Já ouviram falar no golfinho-pintado-do-atlântico ? Pois é, batemos de frente com esse cardume gigantesco rumo ao norte passando por Itapema e Balneário Camboriú !
Não tem como descrever a emoção de navegar por quase uma hora junto com essas perfeições do nosso criador ! 🙏🙏🙏
LINDO DEMAIS! A queima da maior fogueira de Minas Gerais ocorreu nesse domingo durante a 92ª edição da Feira da de São João Batista, em Ingaí, no Sul de Minas. O evento, que começou na última quinta (2, é considerado bem cultural do patrimônio municipal há cerca de 15 anos.
A grande atração da festa é a fogueira de 40 metros de altura, construída com toras de eucalipto. Como parte da tradição, antes de acendê-la, a fogueira foi abençoada. Após a benção, começa o belo espetáculo: primeiro com uma queima de fogos e, em seguida, o grande momento em que toda a estrutura é tomada pelo fogo.
A ideia da fogueira começou em 1931, quando um grande incêndio foi registrado na parte de trás da igreja matriz da cidade. O imóvel não foi atingido. Por intermédio do padre local, o município passou a promover a festa em homenagem a São João Batista, padroeiro da cidade.
O influencer e marido de Vihh Tube, Eliezer, usou as redes sociais para mostrar aos seguidores o que apronta quando a mulher não está em casa. No maior estilo “Esqueceram de Mim”.
Nas imagens, Eliezer lista todas as coisas que pode fazer para curtir a liberdade: fazer xixi sem levantar a tampa, ouvir música no último volume, jogar vídeo game sem limite de hora... a lista é grande. E você, aproveita quando fica sozinho em casa?
A empresária e socialite Val Marchiori contou detalhes sobre uma denúncia de violência doméstica. Ela conseguiu uma medida protetiva contra o ex-marido. Val revelou como conseguiu superar a vergonha e o medo de assumir que era uma vítima dentro de casa.
Em uma ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil e Brigada Militar do Rio Grande do Sul prenderam nesta sexta-feira, 21, três suspeitos de uma tentativa de assalto a carro-forte no aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul 🚓
📍 Dois dos suspeitos foram localizados e presos na BR-116, em Barra do Turvo (SP), com mais de 6 mil reais em espécie sem procedência comprovada.
🔒 Os suspeitos foram presos preventivamente por mandados judiciais da 5ª Vara Federal de Caxias do Sul e encaminhados ao Rio Grande do Sul no sábado, 22, onde estão à disposição da justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.
📅 Na última quarta-feira, 19, criminosos tentaram roubar um carro-forte no aeroporto Hugo Cantergiani, resultando em um confronto armado que deixou um sargento da Brigada Militar e um suspeito mortos.
Vídeos de câmeras de segurança flagraram o exato momento em que a mulher presa por injúria racial e lesão corporal agride um funcionário da companhia aérea Azul. O caso aconteceu nesse domingo (23), no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A mulher foi presa em flagrante após agredir e chamar o funcionário de "macaco, preto, cretino, babaca" e deve continuar presa, conforme informou a Polícia Civil na manhã desta segunda (24).
“A suspeita, de 39 anos, foi conduzida e ouvida por meio da Central Estadual de Plantão Digital e autuada em flagrante pelos crimes de injúria, perturbação do trabalho ou do sossego alheio, desacato e vias de fatos”, informou a PC. Ela foi encaminhada ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.
Nas imagens é possível ver ela dando tapas no rosto e no corpo do rapaz, que tenta se desviar. Ainda no vídeo, outro funcionário tenta separar, mas ela continua agredindo o homem com chutes. Logo depois das agressões, é possível ver ela saindo do local com a mala em mãos.
De acordo com o boletim de ocorrência, nesse domingo (23), a mulher foi expulsa de uma aeronave da Azul, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, por “comportamento inadequado” dentro da aeronave. A passageira tinha embarcado no voo da companhia Azul de código AD2562, previsto para decolar às 13h30 de Belo Horizonte com destino a Natal.
No entanto, antes da decolagem, ela foi retirada da aeronave por comportamento indevido. Na saída, quando já estava no finger (ponte que liga a aeronave à sala de embarque), a mulher agrediu física e verbalmente o supervisor da companhia aérea, dizendo insultos racistas. O caso foi registrado pela Polícia Federal e também pela Polícia Militar no aeroporto.