Descobrir Postagens

Explore conteúdo cativante e diversas perspectivas em nossa página Descobrir. Descubra novas ideias e participe de conversas significativas

Uma família carioca denunciou à Polícia Civil que o filho autista de 2 anos foi d0pado com o remédio controlado Zolpidem na creche municipal Espaço de Desenvolvimento Infantil René Biscaia, em Cosmos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os pais da criança contam que perceberam o menino grogue no dia 16 de junho, quando ele não conseguia andar normalmente e nem segurar a mamadeira.

A mãe, Laís Torres disse, ao G1, que o menino apresentava um cansaço não usual e problemas na locomoção, características anômalas a ele que costuma andar de bicicleta e brincar normalmente, apresentando apenas atrasos na fala.

Quando perceberam a mudança no comportamente, levaram a criança à emergência do Hospital Municipal Rocha Faria, chegando lá, o menino estava desmaiado.

Quem não gostaria de fazer um passeio de lancha em um domingo de sol?

Mas em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a diversão acabou em acidente. Uma lancha explodiu com dez pessoas a bordo. Entre elas, uma grávida e três crianças.

É o terceiro acidente com embarcações desse tipo em pouco mais de um mês.

Uma cena inesperada e encantadora foi flagrada por um drone em plena praia de Itapema, em Santa Catarina, e chamou a atenção daqueles que puderam contemplar o espetáculo. As imagens mostram uma aglomeração de golfinhos, que nadam de forma sincronizada pelo mar, e em uma quantidade que jamais tinha sido vista antes por alguns moradores.

Uma das pessoas a se impressionar com o episódio foi a empresária Lais Ohana, responsável pelo registro. Ela conta que decidiu gravar mais de perto a movimentação na água depois de achar que fosse um cardume de tainhas.

“Eram 8h da manhã e aí meu marido viu [os golfinhos], mas pensou que fosse tainha. Daí eu decidi colocar o drone para ver melhor e eram golfinhos. Mas foi muito por acaso”, explica.

Lais e o marido, Paulo Henrique, estavam na sacada do apartamento, localizado no Canto da Praia, quando avistaram, de longe, os supostos peixes. Naquela manhã de quinta-feira (20/6), a empresária chegou a fazer um vídeo com o celular para tentar identificar o animal, mas conta que era impossível reconhecê-los. Já Paulo deduziu que fossem tainhas.

Policiais militares de São Paulo deixaram um youtuber americano posar com uma arma e participar de uma perseguição policial do banco de trás de uma viatura, mostra um vídeo publicado no início de junho. Nas imagens, uma agente da corporação afirma em inglês ao criador de conteúdo Gen Kimura que mortes de criminosos são comemoradas com "charutos e cervejas". As cenas estão visíveis na publicação "Patrulhando FAVELAS com o Batalhão Tático da PM (24 hrs na vida de um Policial)", no canal de Kimura do YouTube. PM diz que apura o caso.

bom dia. as coisas que você faz falam tão alto que quase não dá para ouvir aquilo que você diz. leia de novo.

#musica
Gal Costa - O Amor by Caetano Veloso

Florianópolis: Ponto "amaldiçoado" do bairro Estreito é palco de novo acidente em menos de 12h

Após anunciar, na terça-feira (18/6), planos de um ataque contra o Líbano, o exército de Israel iniciou uma marcha em direção ao país. A passagem de veículos militares ocorre há mais de 48 horas em meio à escalada de tensão entre Israel e Líbano.

O anúncio da ofensiva ocorreu durante uma reunião com a cúpula militar do país governado por Benjamin Netanyahu.

“No âmbito da avaliação situacional, foram aprovados e validados planos operacionais para uma ofensiva no Líbano, e foram tomadas decisões sobre a continuação do aumento da prontidão das tropas no terreno”, disse as Forças de Defesa de Israel (FDI) em comunicado divulgado no X, antigo Twitter, sem dar maiores detalhes sobre a ação.

A decisão do exército israelense acontece após Benjamin Netanyahu anunciar, no último dia 5 de junho, que seu governo planejava uma ação “extremamente poderosa” contra o país, reduto do Hezbollah.

Um incêndio em uma fábrica de baterias na Coreia do Sul, deixou pelo menos 21 mortos e oito feridos graves. A maioria das vítimas era estrangeira, sendo 18 chineses e um do Laos, além de dois coreanos.

O Corpo de Bombeiros levou mais de quatro horas para controlar as chamas, que foram agravadas pelas mais de 35 mil baterias de lítio consideradas perigosas. As causas do incêndio ainda estão sob investigação, mas os bombeiros afirmam que as células da bateria explodiram continuamente, dificultando as ações de combate.

Um acidente envolvendo um Renault Sandero deixou uma pessoa morta e outras feridas, em Paranaguá, no domingo (23). O veículo era utilizado para corridas de aplicativo de transporte e levava dois passageiros no momento do ocorrido. Após perder o controle do carro, o motorista bateu em um poste e o veículo pegou fogo.

Uma pessoa morreu carbonizada enquanto outras foram encaminhadas ao Hospital Regional do Litoral com queimaduras. A identidade das outras vítimas não foi divulgada. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Confira /EmCimadaHora