OMUNIDADE EM CHAMAS | Uma comunidade na zona sul da capital paulista sofreu um incêndio de grandes proporções na madrugada desta terça-feira (25). O fogo, que foi parcialmente controlado por volta das 3h da madrugada, deixou dezenas de casas destruídas em Olaria, no bairro Campo Limpo. Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda serão investigadas.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta terça-feira (25/6), um homem que era procurado por cometer uma tentativa de latrocín1o contra um caseiro e o dono de uma chácara em Brazlândia.
No dia do cr1me, Richard da Silva de Lima trocou t1ros com o proprietário do imóvel, que tinha registro de Colecionador, At1rador e Caçador (CAC), e foi baleado. Além dele, outros dois assaltantes participaram do assalto.
A ação foi parte da Operação Safe Farm, que, em diligências anteriores, prendeu os outros suspeitos pelo cr1me de tentativa de latrocínio. Richard era o último dos integrantes do trio que permanecia foragido.
Segundo investigações, os três eram detentos do regime semiaberto que se aproveitaram da saída temporária para praticar o cr1me.
Jonathan de Souza Silva, de 36 anos, foi preso em Vila Guimarães, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nessa segunda-feira (24/6). Ele é acusado de am3açar a ex-companheira por meio de foto e mensagens e descumprir medidas protetivas.
Segundo a polícia, Jonathan enviou para uma amiga da vítima uma imagem de um casal num caixão e uma mensagem de voz dizendo: “Se ela não ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém”. A mensagem não foi enviada para o celular da ex-companheira, pois o acusado foi bloqueado por ela.
A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, Mônica Areal, afirmou que a ex-companheira havia feito duas ocorrências contra Jonathan.
“Ela bloqueou ele no celular, ela tentava escapar dele, mas ele não deixa. Se ela estava em algum local, ele a perseguia. E, não satisfeito, começou a mandar áudios ameaçadores para o telefone da amiga dela”, disse a delegada.
No áudio enviado para o celular da amiga, Jonathan diz que irá m4tar a ex-companheira. A vítima, assustada com teor das mensagens, diz: “Amiga, eu vou na delegacia [sic]. Não tem jeito”.
Um drone capturou uma cena fascinante na praia de Itapema, em Santa Catarina, na última quinta-feira (2. Uma grande aglomeração de golfinhos-pintados-do-atlântico nadando em perfeita sincronia pelo mar, uma visão inédita para muitos moradores locais.
Essa espécie, cientificamente conhecida como Stenella frontalis, é comum no Sudeste e Sul do Brasil, embora raramente se aproxime da costa no Litoral Norte catarinense.
Belo Horizonte - Dois frequentadores de uma academia no Centro de Belo Horizonte se envolveram em uma briga após um debochar do outro durante um exercício de musculação. Alunos e funcionários tentaram separar os agressores. O caso foi registrado pela polícia, que investiga a confusão.
Aos policiais, um dos envolvidos na confusão, de 20 anos, disse que é cliente da academia há algum tempo e já tinha tido um outro desentendimento com o mesmo rapaz. Desde então, os dois não conversavam.
Ainda em depoimento, o frequentador disse que havia percebido que o outro homem estava "olhando e debochando" enquanto ele fazia exercícios de musculação.
O rapaz suspeito de debochar e iniciar a briga fugiu. O outro estava com uma lesão no rosto, mas recusou atendimento médico. Não houve danos aos equipamentos da academia.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão às Dr0gas (Cord), incinerou, na manhã desta terça-feira (25/6), cerca de 4,2 toneladas de dr0gas apreendidas, avaliadas em R$ 500 milhões.
A maior parte dos entorpecentes queimados é composta de maconha (493 kg), e mais de 3 toneladas de tetrahidrocanabinol (THC, o princípio ativo da erva).
Os agentes da PCDF incineraram ainda c0caína (344 kg); cr4ck (10 kg); hax1xe (8 kg); MDMA (6 kg); skvnk (8 kg); ecst4sy (1 kg) e outras dr0gas (16 kg).
A incineração de dr0gas representa a finalização do trabalho de investigação direcionado à repressão ao tráf1co de substâncias entorpec3ntes no DF.
A queima ocorreu em uma usina do P Sul, em Ceilândia. A ação contou com o apoio das Divisões de Operações Especiais (DOE) e Aéreas (DOA) e do Instituto de Crim1nalística (IC), além de equipe do Departamento de Trânsito (Detran-DF).
Houve também a participação de representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Vigilância Sanitária.
Já pensou? Um cachorro colocou seus tutores em saia justa após rasgar uma encomenda na frente da casa, revelando uma coleção de “brinquedinhos” um tanto constrangedores. No vídeo, gravado por moradores do bairro, é possível ver os objetos espalhados enquanto o grupo ri da situação.
O vídeo viralizou e rendeu comentários bem humorados entre os internautas.
TEMPORADA MAIS FOFA DE SC! Imagens registraram o primeiro filhote de baleia-franca avistado em Santa Catarina. O baby e sua mamãe foram flagrados na praia de Ibiraquera, em Imbituba, no sul catarinense. O monitoramento da espécie é feito pelo projeto ProFranca Austral, do Instituto Australis.
Uma mulher invadiu a UPA 24 horas de Guanambi, no sudoeste baiano, com uma moto. Ela queria acordar médicos que estavam dormindo e receber atendimento. O segurança da unidade conseguiu contê-la até a chegada da Polícia Militar. A mulher, de 52 anos e identificada como paciente do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), recebeu atendimento médico imediato e foi medicada.
Voluntários que atuam na central de distribuição de doações da Defesa Civil estadual em Porto Alegre encontraram milhares de litros de água expostos ao ar livre, na parte externa do local. O armazenamento inadequado, que seguia até segunda-feira (24), deixou parte dos itens com cor esverdeada.
A Defesa Civil justifica que as águas deixadas do lado de fora estão próximas do prazo de validade e que tem realizado a distribuição de garrafões para escolas, hospitais e instituições de caridade. No entanto, não consegue diminuir o estoque, que segue grande.