Matuklasan mga post

Galugarin ang nakakaakit na nilalaman at magkakaibang pananaw sa aming Discover page. Tumuklas ng mga bagong ideya at makisali sa makabuluhang pag-uusap

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, responsabilizou a "ação humana" pelos incêndios no Pantanal e na Amazônia e afirmou que os criminosos devem ser punidos. De acordo com ela, a seca, junto com ações promovidas por pessoas que usam a queima controlada do fogo, é responsável pelo atual cenário. As declarações ocorreram na segunda-feira (24), após reunião no Palácio do Planalto sobre o assunto.

Segundo a ministra, o governo antecipou ações que adotaria em agosto e que desde o início de maio está em "pronta ação". Marina também informou que mais de 80% dos incêndios ocorrem em propriedades privadas, o que torna a situação ainda mais preocupante. #terrabrasil #terranotícias #terraplanetaesg #marinasilva #meioambiente #mudançasclimáticas #pantanal #incêndios #amazônia #aquecimentoglobal

Polícia Civil esclarece que não foi um feto, mas sim um bebê formado que acabou morto pela mãe em Canoas.

Furtooooo 😱😱😱. Qual sua opinião??

@diego

Piloto que planta o terror a bordo de um quadriciclo na zona leste de São Paulo. Ele empina, e coloca as a mãos no chão. Sozinho ou acompanhado de garupas, ele segue se arriscando. As manobras acontecem em ruas movimentadas e a presença da polícia não impede nada. Em plena Radial Leste, uma das vias mais movimentadas da capital, o influenciador Gabriel Moura vai além. Junto com um amigo, que também é influenciador, Igor Signoretti, eles travam o trânsito para gravar vídeos.

Engavetamento envolvendo 5 veículos, na Beira-Mar Norte, sentido Elevado do CIC.
(12h07)

Um tiroteio interrompeu um jogo de futebol amador em Rio Grande, no sul do RS, na tarde do último domingo (23). De acordo com a Polícia Civil, três mulheres foram baleadas, duas têm 40 e uma 44 anos. Elas não correm risco de vida.

O delegado responsável pelo caso informou que a partida acontecia em uma quadra no espaço externo de um shopping. O jogo era disputado por dois times de bairros diferentes e era parte do campeonato amador da cidade.

A partida era transmitida ao vivo pela rádio local Tamandaré. No vídeo, é possível ver quando o jogo é interrompido por uma confusão entre as torcidas e depois três disparos são feitos. As pessoas saem correndo e cerca de mais dez disparos podem ser ouvidos.

A Polícia Civil suspeita que a confusão começou entre as torcidas depois da marcação de um pênalti. No momento, a investigação tenta identificar o autor dos disparos. Ninguém ainda foi preso.

#notícias

Um casal que trafegava em uma motocicleta pela DF-001 foi agr3dido por um grupo de policiais militares durante uma abordagem, na manhã desta terça-feira (25/6). A ação ocorreu próximo à Barragem do Lago Paranoá, na região administrativa do Paranoá (DF).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) detalhou que o episódio ocorreu após o motociclista que pilotava o veículo e levava uma mulher na garupa desobedecer duas ordens de parada e atropelar um dos PMs.

Testemunhas que passavam pela área no momento das agr3ssões registraram quando o motociclista e a mulher foram levados pelos militares para trás de uma parada de ônibus. Na sequência, os policiais derrubam o casal no chão e agridem o piloto com socos e tapas.

Em uma das gravações, a mulher aparece em pé, com as mãos atrás da cabeça, ao mesmo tempo em que o motociclista é derrubado e chutado por dois policiais.

A PMDF detalhou que, por volta das 7h30, uma equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) prestava apoio ao Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) em uma operação de fiscalização de trânsito na DF-001.

A Polícia Militar informou que o motociclista levava a passageira sem capacete, desobedeceu uma ordem de parada e chegou a escapar do ponto de bloqueio em alta velocidade.

Uma equipe do BPRV usou motocicletas para se aproximarem do piloto e deu nova ordem de parada. No entanto, nesse momento, o fugitivo teria avançado com o próprio veículo contra um policial e o atrop3lado.

OMUNIDADE EM CHAMAS | Uma comunidade na zona sul da capital paulista sofreu um incêndio de grandes proporções na madrugada desta terça-feira (25). O fogo, que foi parcialmente controlado por volta das 3h da madrugada, deixou dezenas de casas destruídas em Olaria, no bairro Campo Limpo. Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta terça-feira (25/6), um homem que era procurado por cometer uma tentativa de latrocín1o contra um caseiro e o dono de uma chácara em Brazlândia.

No dia do cr1me, Richard da Silva de Lima trocou t1ros com o proprietário do imóvel, que tinha registro de Colecionador, At1rador e Caçador (CAC), e foi baleado. Além dele, outros dois assaltantes participaram do assalto.

A ação foi parte da Operação Safe Farm, que, em diligências anteriores, prendeu os outros suspeitos pelo cr1me de tentativa de latrocínio. Richard era o último dos integrantes do trio que permanecia foragido.

Segundo investigações, os três eram detentos do regime semiaberto que se aproveitaram da saída temporária para praticar o cr1me.

Jonathan de Souza Silva, de 36 anos, foi preso em Vila Guimarães, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nessa segunda-feira (24/6). Ele é acusado de am3açar a ex-companheira por meio de foto e mensagens e descumprir medidas protetivas.

Segundo a polícia, Jonathan enviou para uma amiga da vítima uma imagem de um casal num caixão e uma mensagem de voz dizendo: “Se ela não ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém”. A mensagem não foi enviada para o celular da ex-companheira, pois o acusado foi bloqueado por ela.

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, Mônica Areal, afirmou que a ex-companheira havia feito duas ocorrências contra Jonathan.

“Ela bloqueou ele no celular, ela tentava escapar dele, mas ele não deixa. Se ela estava em algum local, ele a perseguia. E, não satisfeito, começou a mandar áudios ameaçadores para o telefone da amiga dela”, disse a delegada.

No áudio enviado para o celular da amiga, Jonathan diz que irá m4tar a ex-companheira. A vítima, assustada com teor das mensagens, diz: “Amiga, eu vou na delegacia [sic]. Não tem jeito”.

Confira /EmCimadaHora