Descobrir Postagens

Explore conteúdo cativante e diversas perspectivas em nossa página Descobrir. Descubra novas ideias e participe de conversas significativas

O projeto de lei 3029/2024, de autoria do deputado Luiz Lima (PL/RJ), pretende isentar o Imposto de Renda dos prêmios recebidos por atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos. A ideia é que eles não paguem taxas sobre os valores enviados pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), pelo governo federal ou qualquer órgão público. A proposta foi apoiada por um grupo de parlamentares com requerimento de urgência iniciado por Felipe Carreras (PSB/PE), com 495 assinaturas em apoio.

image

Que ele possa melhorar 🙏❤️

#rebecaandrade conta como foi sua preparação mental para a campanha vitoriosa em Paris: “Foi na conversa. Converso muito com minha psicóloga. Estou muito feliz que deu tudo certo e sou muito grata à Aline, minha psicóloga, por estas conquistas” 👏🏻

A baleia apareceu durante a bateria disputada entre a brasileira Tatiana Weston-Webb e a costarriquenha Brisa Hennessy. A surfista do Brasil venceu a semifinal e vai brigar pelo ouro contra a norte-americana Caroline Marks ainda nesta segunda-feira, a partir das 21h57.

(Reprodução: @tvglobo)

Nosso amuleto da sorte! Depois que ela apareceu, o mar deu onda trazendo medalha pra gente hahaha ❤️👏🏻🇧🇷

Campeã olímpica do solo! 👑

Simone Biles e Jordan Chiles recebendo Rebeca Andrade no topo do pódio. 🥹❤️ Que momento! 👏👏👏 #paris2024

A decisão de ser atleta significa abdicar de muito. A vida de um esportista inclui, por exemplo, ignorar certos problemas de saúde para se manter de pé e fazer o que ama – competir. Mesmo quando obstáculos parecem intransponíveis, é preciso alinhar foco, rede familiar, controle emocional e talento para conquistar o mundo.

O jovem piloto Gabriel Koenigkan, de 15 anos, de #brasília, precisou, por exemplo, competir com uma fratura na clavícula, correr com febre e morar sozinho para chegar à condição de disputar o Campeonato Mundial de Kart. O candango, da equipe Bravar, vai viajar para a Inglaterra e acelerar para conquistar o mundo do Kart, do dia 12 a 15 setembro, na categoria OK FIA.

“Veio de família, e no mesmo prédio onde moramos tem um amigo cujo pai anda de kart por lazer. Ele ia treinar e Gabriel queria ver os treinos e pediu para dar uma volta. Ele se interessou pelo kart aos seis anos e compete desde então”, afirma Flávio Koenigkan, pai de Gabriel.

O piloto afirma que o kart lhe deu muita independência, pois precisou morar fora para disputar a temporada de 2023 do campeonato europeu. Ele passou a cozinhar, lavar e treinar sozinho para competir entre os europeus e, segundo o atleta, subiu em muito pódios.

“No início, vi como hobby, mas percebi que levava jeito. Quero o automobilismo e me dedico 100% ao kart. Eu foco nos estudos também, mas minha paixão é o kart. Minha família apoia minha vontade desde pequeno. Também recebi apoio psicológico para lidar com frustrações e emoções, o que é tão importante quanto os treinos na academia”, destaca Gabriel.

Um acidente grave, porém, o fez voltar mais cedo da Europa. Ele fraturou a clavícula após um adversário jogar o kart para cima dele, o que o fez decolar e se lesionar. A recuperação da cirurgia no local foi boa e ele voltou a correr em campeonatos nacionais.

#nicolásmaduro anuncia que rompeu relações com o #whatsapp.

Em discurso nesta segunda-feira (5), Maduro anunciou que irá remover o aplicativo de seu celular e conclamou apoiadores a fazer o mesmo.

#enchente que ocorreu 03/05/2024, por 30 dias essa rua ficou submersa.. e ainda hoje, depois 3 meses ainda a rua se encontra nessa situação! A rua que foi mais afetada com o barro do rompimento do dique é a única rua que ainda NÃO FOI LIMPA! pois a limpeza chegou até as esquinas, até o campo de futebol já foi restaurado… mas nessa quadra que moro continua assim… sem contar que tem canos de agua potável vazando a mais de 3 meses.

O francês Anthony Ammirati, 21, do salto com vara, recebeu uma proposta milionária de um site pornô após seu desempenho nas Olimpíadas de Paris viralizar por um motivo inusitado. No último sábado (3), o atleta foi eliminado da competição porque seu pênis esbarrou no sarrafo que media a altura de seus pulos. Segundo oTMZ, o pornográfico CamSoda ofereceu US$ 250 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) ao atleta para posar nu por uma hora para o site. A proposta seria tonar positiva a frustração do atleta, que ficou em 15º lugar na competição, mas garantiu mais de 100 mil seguidores no Instagram.

image

Confira /EmCimadaHora