Descobrir Postagens

Explore conteúdo cativante e diversas perspectivas em nossa página Descobrir. Descubra novas ideias e participe de conversas significativas

Presidente diz que as eleições foram transparentes e que a oposição está provocando levantes e gerando violência no país.

Emocionante! - O cantor Nick Carter, da banda Backstreet Boys, protagonizou um momento emocionante em um show em Frankfurt, na Alemanha. O artista dedicou "I Want It That Way” a uma fã com doença terminal, que estava acamada, e a cena viralizou nas redes sociais.

Nick parou o show para cantar um dos maiores hits do grupo com a fã, Jenni Schmidt, de 40 anos. O vídeo passou de 3,3 milhões de visualizações no TikTok.

“Vivemos para momentos como esses”, escreveu o Backstreet Boys.

Fã do grupo desde 1995, Jenni compareceu ao show com a ajuda da organização alemã Der Wünschewagen, que realiza desejos de pessoas com doenças graves.

Para o "TMZ", ela disse que o momento foi "inesquecível". “O instante em que Nick ficou ao meu lado e cantou essa música maravilhosa foi muito emocionante. Nunca acreditei que esse momento chegaria”.

#viral #backstreetboys #emoção

Maria do Carmo é sepultada sob forte revolta e comoção. A mulher de 34 anos foi assassinada pelo ex-companheiro policial durante uma festa em uma casa de shows em #pernambuco. O crime foi registrado pelo circuito de segurança. Após a ação, o suspeito foi violentamente agredido pelos clientes do local. Segundo a polícia, o cabo da PM foi levado para o hospital a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu

O presidente #venezuela, Nicolás Maduro, voltou a falar sobre o momento vivido pelo país, nesta terça-feira (30/7), durante reunião com o Conselho de Estado. Ao citar a contenção das manifestações de opositores, ele fez uma analogia com o filme “O Exorcista”.

“Nos cabe controlar essa agitação e esses ataques. Hoje, terça-feira, as cidades começam a dar os primeiros passos para a normalização. E quando digo isso, os demônios tratam como se fossem o exorcista e começa a girar a cabeça das pessoas. Parece o filme “O Exorcista”, quando o padre mostra o crucifixo, convencendo o diabo, enquanto a menina tem a cabeça ali girando e tenta convencer de que o demônio precisava agir. (…) O padre é a cura e, nesse momento, ele [demônio] sai em disparada, pula da janela e cai. E isso é bastante simbólico para a Venezuela atual: a saída do diabo, caindo…”, expressou o presidente.

Para Maduro, os manifestantes são “os últimos representantes do demônio”, mas que já estão sendo controlados. “A batalha de 28 de julho [eleições] é a batalha definitiva contra o fascismo, contra o ódio, contra a intolerância e contra aqueles que querem me impor uma guerra civil na Venezuela, que querem trazer a divisão e o enfrentamento aos venezuelanos”, complementou.

Os protestos contrários à reeleição de Maduro seguem ocorrendo em várias partes do país, apesar da reação militar. Até essa terça-feira, pelo menos 749 pessoas foram detidas durante os atos, segundo o procurador-geral do país, Tarek William Saab. ONGs venezuelanas divulgaram, ainda, que foram registradas quatro m0rtes.

Na fala desta terça, Maduro voltou a mencionar a suposta ligação entre os movimentos de oposição e os Estados Unidos. “O imperialismo dos EUA, o narcotráfico da Colômbia e a direita extremista de todo o mundo estão contra a Venezuela, porque creem que podem tomá-la. E com todas essas campanhas feitas nas redes sociais para influenciar a sociedade”, disse.

Pelo menos seis pessoas morreram na Venezuela em protestos recentes contra o resultado oficial das eleições presidenciais de domingo (28). A informação foi confirmada pela organização não governamental Foro Penal, que lidera a defesa dos considerados presos políticos no país.

O balanço da ONG contabilizou 132 prisões e seis mortes, ocorridas nos estados de Aragua, Táchira, Yaracuy e Zulia. Entre as vítimas fatais, dois eram menores de idade e os demais tinham entre 19 e 40 anos.

Além dessas seis mortes, um soldado também foi morto no estado de Aragua, “em decorrência de tiros disparados por manifestantes”, segundo um relatório do Ministério Público venezuelano.

🎥 Reprodução: AFP
#venezuela #eleições #maduro #protestos #polícia #violência

TENSÃO NA VENEZUELA 🇻🇪

Desde que o Conselho Nacional Eleitoral anunciou a vitória de Nicolás Maduro na eleição presidencial da Venezuela, nesta segunda-feira (29), a oposição, liderada principalmente por Edmundo González, foi às ruas contestar o resultado.

O Centro Carter, principal organismo que analisa essas eleições, deixou o país sem divulgar o resultado da observação eleitoral que havia previsto anteriormente.

#venezuela #nicolasmaduro

Com uO apresentador #marcosmion defendeu os atletas brasileiros após as críticas pelas derrotas na #olimpíada de Paris, apontando o Governo como o verdadeiro “vilão” pela falta de medalhas. Qual a opinião de vocês?

(Reprodução @/marcosmion)

ELEIÇÃO NA VENEZUELA - Nesta terça-feira (3, em entrevista exclusiva para a repórter Eunice Ramos, da Rede Matogrossense - afiliada da Globo -, o presidente Lula falou pela primeira vez sobre a eleição na Venezuela.

💬 "Como vai resolver essa briga? Apresenta a ata. Se a ata tiver dúvida entre a oposição e a situação, a oposição entra com um recurso e vai esperar na Justiça o processo. E vai ter uma decisão que a gente tem que acatar. Eu estou convencido que é um processo normal, tranquilo", disse o presidente Lula.

"O que precisa é que as pessoas que não concordam tenham o direito de se expressar, de provar que não concordam, e o governo tem o direito de provar que está certo", complementou o presidente.

Lula também foi questionado sobre a nota divulgada pelo PT a respeito do resultado das eleições venezuelanas.

"O PT reconheceu, a nota do partido dos trabalhadores reconhece, elogia o povo venezuelano pelas eleições pacíficas que houveram. E ao mesmo tempo ele reconhece que o colégio eleitoral, o tribunal eleitoral já reconheceu o Maduro como vitorioso, mas a oposição ainda não. Então, tem um processo. Não tem nada de grave, não tem nada de assustador", afirmou o presidente.

Por fim, Lula disse que é "preciso acabar com a ingerência externa nos outros países". Segundo o presidente, "a Venezuela tem o direito de construir o seu modelo de crescimento sem que haja bloqueio. Um bloqueio que mata Cuba há 70 anos, um bloqueio que penaliza o Irã, a Venezuela. É preciso parar com isso. Cada um constrói seu processo democrático, seu processo eleitoral".

#jornalismo #notícias #venezuela #eleiçõesnavenezuela #nicolásmaduro #política #pt #lula

ATAQUE EM BEITUTE | #israel bombardeou Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira (3, em retaliação a um ataque com foguetes na fronteira três dias antes. Segundo a Reuters, agência de notícias, o alvo do ataque aéreo israelense foi um comandante sênior do Hezbollah.

O presidente Luiz Inácio #lula da Silva (PT) criticou, nesta terça-feira (3, as big techs e disse querer inteligência artificial no país para gerar emprego. A declaração foi dada durante a cerimônia de abertura da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília. No evento, Lula recebeu a proposta Plano Brasileiro de Inteligência Artificial (PBIA), uma demanda feita pelo próprio presidente há alguns meses.

Confira /EmCimadaHora