Quatro pessoas morreram depois que uma embarcação pegou fogo no rio Solimões, no #amazonas. Duas pessoas seguem desaparecidas. O barco com 186 pessoas a bordo saiu de Manaus no dia 27 de julho com destino a Tabatinga. Foi o segundo incêndio com vítimas no estado do Amazonas em menos de três dias.
Maduro manda prender o presidente eleito e María Corina sua porta voz. Costa Rica oferece asilo.
❗Para evitar maior desestabilização das suas forças políticas e militares, Maduro manda prender imediatamente as principais vozes da oposição. Costa Rica ofereceu asilo aos dois, basta entrar em sua embaixada em Caracas, capital da Venezuela.
O Instituto Biota de Conservação contou com o auxílio de um trator para retirar um filhote de #baleia-jubarte que havia encalhado próximo ao Porto de #maceió, no Jaguará, na semana passada. O animal tem 4 metros e foi levado ao aterro sanitário.
Um vídeo feito por uma pessoa que estava na região registrou o momento em que o trator arrastou a baleia pela areia. Antes, o animal estava boiando no Porto.
A ex-ginasta Laís Souza, que conquistou duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos, tem comentado as Olimpíadas de Paris na Cazé TV. Apesar das vitórias, ela sofreu um acidente grave, em 2014, enquanto treinava para uma nova modalidade: o esqui aéreo.
Ela buscava uma medalha nas Olimpíadas de Inverno, quando fraturou a terceira vértebra C3 da coluna cervical. Devido ao impacto contra uma árvore na descida de uma montanha em Salt Lake City, nos Estados Unidos, ela perdeu os movimentos dos órgãos abaixo do pescoço.
Está repercutindo nas redes sociais o vídeo que mostra um atleta correndo durante a madrugada em Florianópolis. Eles fez um teste sobre a segurança na cidade.
Uma ocorrência envolvendo a violação de imagens íntimas foi registrada no início da noite desta terça-feira (3 nas dependências do supermercado Angeloni (apenas referência), no Centro de #criciúma.
Segundo informações apuradas no local com exclusividade pela nossa reportagem, uma mulher estava utilizando o banheiro feminino do estabelecimento quando teria percebido um jovem filmando ela, com um celular por cima da porta.
Desesperada, a vítima teria gritado por socorro até à chegada dos seguranças. Outras pessoas que estavam no banheiro teriam visto o acusado cometendo o crime.
Mostrando-se resistente à ação dos seguranças e com objetivo de empreender fuga, o jovem desferiu socos e chutes contra os trabalhadores. Apesar disso, conforme testemunhas, os fiscais conseguiram imobilizar o homem e acionaram a Polícia Militar (PM). Um segurança se teve ferimentos leves.
Enquanto a PM estaria em deslocamento para realizar o atendimento da ocorrência, a mãe do suspeito teria chegado no local e auxiliado na evasão do filho.
Aos gritos, a mulher falava que o seu filho estava sendo vítima de racismo por parte dos seguranças, que por conta da sua cor, o jovem estaria sendo estrangulado.
“Isso não ficará assim. Não ficará assim. Eu defendo mulheres, eu sou professora. Eu sei o que é uma mulher ser assediada, porque eu já fui. Eu sei o que é passar por isso. Eu falei para ela que eu vou levar ele (filho) e ele vai pagar pelo que fez”, disse a mãe do suposto autor.
A PM realizou rondas, mas até a publicação desta matéria não havia encontrado o acusado. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).
O presidente Luiz Inácio #lula da Silva sancionou nesta terça uma lei que institui o Dia Nacional do #funk, que passa a ser em 12 de julho. Em uma postagem no Instagram, Lula disse se tratar de um "reconhecimento mais que merecido para uma cultura que nasceu nas periferias e conquistou o Brasil e o mundo". A entrada em vigor da lei vem no dia em que a equipe brasileira feminina de ginástica artística, liderada por Rebeca Andrade, conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris —ela se apresentou ao som de funk e samba.