Um recreador de festas infantis vestido de Homem-Aranha e um passageiro que se autointitulou Batman brigaram na Estação Carlos Prates, na região noroeste de Belo Horizonte, na noite do último sábado (2, por volta das 20h.
Durante a briga, um dos homens foi empurrado para a linha férrea e jogou pedras contra o outro. O caso viralizou nas redes sociais devido à situação inusitada.
Depois da confusão, os passageiros foram levados para a delegacia mais próxima, onde registraram o boletim de ocorrência (B.O.) por agressão. Na sequência, eles foram liberados, informou a Polícia Militar. Os dois homens relataram à PM versões diferentes para o início da briga.
David Alan Martins de Lana, de 25 anos, era o passageiro vestido de Homem-Aranha. Ele contou que tinha saído de uma festa, na qual trabalhou como recreador infantil fantasiado do super-herói.
Enquanto esperava o metrô para voltar para casa, ele foi surpreendido por Rafael Augusto Reis da Mata, de 33 anos, que se aproximou e disse: "se você é o Homem-Aranha, eu sou o Batman". Neste momento, Rafael socou David e quebrou a máscara do personagem. A partir disso, a confusão começou.
Já Rafael relatou que a briga começou quando David lançou barbantes em sua direção, como se fossem teias. O homem de 33 anos se incomodou com a ação e saiu de perto do recreador de festas. Porém, o Homem-Aranha o seguiu irritando.
Após isso, o desentendimento virou uma briga física, com socos e chutes. Rafael foi empurrado duas vezes na linha férrea da estação e revidou arremessando pedras no Homem-Aranha.
Segundo testemunhas, uma funcionária do metrô viu a confusão e solicitou a presença dos seguranças. Eles interviram para conter a confusão e Rafael precisou ser imobilizado.
David acatou as ordens dos seguranças e foi para o andar superior da estação com o intuito de parar a briga. O apoio da PM foi solicitado porque Rafael ainda estava exaltado.
#notícias #belohorizonte #metrôbh #batman #homem-Aranha