Descobrir Postagens

Explore conteúdo cativante e diversas perspectivas em nossa página Descobrir. Descubra novas ideias e participe de conversas significativas

Acostumado a fazer palhaçaria pelas ruas de #santacatarina, o morador de #canelinha, Luca Tuã, viajou para a China. Ele foi visitar a família, mas só partiu depois de garantir que na mala estariam os apetrechos de seu personagem, o Grapixo. Mesmo sem falar mandarim, a língua nativa do país, o catarinense usou outra ferramenta para se comunicar: a brincadeira.

Luca nasceu em Joinville, mas hoje vive em Canelinha e trabalha com a palhaçaria e produção cultural. Por isso, já viajou por diversas cidades e, muitas vezes, levando Grapixo com ele. Agora, foi a vez de experimentar uma nova experiência: a palhaçaria no outro lado do mundo.

“Eu vim para a China visitar minha irmã e meu cunhado que moram aqui. Aí surgiu a possibilidade de vir para cá e, como eu sempre gosto de passear de Grapixo por aí, de palhaço, pensei ‘vai ser um bom momento para testar outras formas de comunicação, com outra cultura’. Então sempre que eu posso eu levo o Grapixo para passear nas minhas viagens e na China não seria diferente, tive que trazer ele também. E ele adorou”, brinca Luca.

Apesar de não falar mandarim, Luca enfrentou a barreira da linguagem e deixou que Grapixo assumisse o controle por algumas horas em prol da brincadeira. Mesmo que as pessoas demonstrarem um estranhamento inicial, as brincadeiras e palhaçadas foram abrindo sorrisos.

Tamara Klink (@tamaraklink), velejadora de 27 anos, se tornou a primeira mulher brasileira e também a mais jovem navegadora do país a cruzar o Círculo Polar Ártico em uma jornada solo. Neste domingo (7), em entrevista ao ‘Fantástico’, da TV Globo, a jovem contou que achou que estava morta após cair no mar. “Eu não sabia se estava viva ou se estava morta. Só pensei: ‘Será que eu morri? Minha alma veio andando sozinha?’, porque eu não sentia nada no corpo”, lembrou Klink.

Após navegar por 20 dias da França à Groenlândia, Klink enfrentou o período de invernagem no Ártico e passou o inverno isolada no barco preso no mar congelado, com temperaturas que variavam entre -20ºC e -40ºC. Durante os nove meses de expedição, a jovem só teve contato com a civilização por e-mails e textos publicados por uma amiga nas redes sociais.

#expedição #fantastico #tamaraklink #velejar

image

image

image

image

DANÇA DOS FAMOSOS📺
💃🕺A final da “Dança dos Famosos 2024” aconteceu hoje, domingo, 7, no “Domingão Com Huck”. Tati Machado foi a vencedora, ao lado de Diego Maia. Os outros finalistas foram Lucy Alves e Amaury Lorenzo - este último chegou a empatar em pontos na classificação final, dando a vitória à apresentadora nos critérios de desempate.

➡️Eliana, recém-contratada da Globo, e Ana Maria Braga foram as juradas convidadas. O júri técnico foi composto por Carlinhos de Jesus, Ana Botafogo e Zebrinha. A ordem de apresentação, definida por sorteio ao vivo, foi a seguinte: Tati Machado, Lucy Alves e Amaury Lorenzo. Os ritmos escolhidos foram o tango e o samba, com Xande de Pilares cantando ao vivo.

🏆Na classificação, em primeiro lugar, com 138.9 pontos, ficou Tati Machado e Diego Maia (19.8 na soma de votos do público, critério de desempate); em segundo, com 138.9 pontos - Amaury Lorenzo e Camila Lobo (19.7 na soma de votos do público, critério de desempate); e em terceiro, com 138.5 pontos, Lucy Alves e Fernando Perrotti.

🗣️Em seu discurso, a campeã afirmou que o momento era um “sonho”, relembrando os anos em que trabalhou nos bastidores do Domingão. Ela também destacou que foi em um dia 7 de julho, como hoje, mas no ano passado, que ela apareceu dançando em um vídeo que viralizou nas redes sociais, ajudando a sua carreira. “Dancinha que me abriu portas, me fez estar aqui hoje, mudou minha vida e a da minha família. Preciso agradecer a todos que estiveram com a gente nessa jornada e dizer para vocês que o corpo que dança é o seu corpo. Isso não tem preço! Dancem!”, concluiu a vencedora da “Dança dos Famosos”. Saiba mais no Portal #folhape (Link nos stories) 📲

#dançadosfamosos #tatimachado #lucianohuck

PREGUIÇA OU FALTA DE TEMPO? 📱🍔🍟 | Pesquisa mostra que 40% dos brasileiros são adeptos do serviço, número que sobe para 51% na faixa de 15 a 28 anos.

image

Confira /EmCimadaHora