Descobrir Postagens

Explore conteúdo cativante e diversas perspectivas em nossa página Descobrir. Descubra novas ideias e participe de conversas significativas

No #riodejaneiro, um incidente envolvendo dois motoristas de vans resultou em uma acalorada troca de insultos e quase evoluiu para agr3ssões físicas. O tumulto começou após um dos motoristas ter fechado o veículo do outro, gerando uma discussão generalizada entre os condutores e passageiros. O vídeo do momento circula nas redes sociais nesta terça-feira (9/7).

Apesar da tensão, a situação foi controlada antes de resultar em agressões físicas mais graves, graças à intervenção de outros motoristas e pedestres que estavam no local.

Na manhã desta terça-feira (09), a Polícia Federal deflagrou Operação Cygnus, com o objetivo de combater o tráfico internacional de animais silvestres.

👉 Policiais federais cumpriram seis mandados de busca e apreensão, dois em Jaraguá do Sul, dois em Florianópolis, um em Angelina e um em Rodeio. Também foram cumpridos dois mandados de prisão, um em Rodeio e outro em #florianópolis.


#animais #policiafederal #florianópolis

INCÊNDIO EM EXPOSIÇÃO - No Rio de Janeiro, um incêndio destruiu uma exposição no estacionamento de um shopping na zona norte da cidade. Os bombeiros foram acionados por volta das 2h40 da manhã por causa do fogo na estrutura da 'Casa Warner', no shopping Nova América. Não houve feridos, mas a instalação, que reunia elementos de filmes e séries da Warner Bros, foi completamente perdida.

A estrutura de 1,5 mil metros quadrados reunia figuras de personagens como Annabelle, a boneca dos filmes de terror; todos os heróis, como o Super-Homem e a Mulher-Maravilha; o bruxo Harry Potter; e toda a turma do Pernalonga.
Outras áreas do shopping não foram atingidas. Ainda não se sabe a causa do incêndio. A administração do shopping informou que está colaborando com as autoridades."

#jornalismo #notícias #riodejaneiro #rj #novaamérica #warner #shopping #incêndio

O suspeito foi localizado em Ilhéus após denúncias. #bahia #jornalismo

A ONU pediu uma investigação sobre o ataque ao hospital pediátrico de Kyiv, na capital da Ucrânia, alegando que há uma "forte probabilidade" de que o local tenha sido atingido por um míssil russo. Danielle Bell, representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos na Ucrânia, destacou a necessidade de uma análise mais detalhada, incluindo a revisão de imagens de vídeo, para esclarecer o ocorrido. O míssil de cruzeiro KH101, lançado pela Rússia, teria atingido o hospital, resultando em ao menos 36 mortos e cerca de 150 feridos. O Conselho de Segurança da ONU se reuniu para discutir o ataque, com convocação urgente feita pela França e pelo Equador e apoiada por Reino Unido e Estados Unidos. O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou veementemente os bombardeios russos, ressaltando que ataques contra civis são proibidos pelo direito internacional e devem cessar imediatamente. O Kremlin negou a autoria do ataque ao hospital, afirmando ter atingido apenas bases militares e alegando que fragmentos de mísseis ucranianos causaram os danos. O Brasil condenou o ataque, mas não citou a Rússia.

Regra dos 5 segundos - Sua comida favorita cai no chão. Cinco segundos. Não tem ninguém olhando, você se abaixa para pegar, dá uma leve assoprada e come. Afinal, mal não vai fazer, certo? Não é bem assim.

Apesar da "regra dos cinco segundos" ser uma prática muito comum quando algum alimento cai no chão, os especialistas explicam que ela não passa de um mito. Tudo o que cai no chão fica contaminado em alguma medida.

Mas qualquer ingestão de uma comida contaminada significa se infectar com alguma doença?

Ao cair no chão, o alimento quase que automaticamente entra em contato com diversos microrganismos. Desenvolvimento de uma infecção vai depender da quantidade de germes presentes na superfície.

#alimentos #germes #5segundos #comida

MASSACRE DO CARANDIRU 🚓 Policiais militares foram gravados cantando e dançando uma música em exaltação ao massacre do Carandiru dentro do prédio da Rota, no Centro de São Paulo. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais.

Um homem identificado como soldado Breno liderou o coro, que foi repetido em conjunto por cerca de 20 militares, que bateram palmas e sorriram enquanto cantavam.

Entre os versos da música, estão:

📌 "Lá só tinha lixo, a escória, na moral";
📌 "Foi dado ‘pista quente’ para derrubar geral";
📌 "Bomba, facada, tiro e granada";
📌 "Corpos mutilados e cabeças arrancadas";
📌 "A minha continência, Coronel Ubiratan".

🚨 O massacre do Carandiru aconteceu em 1992, quando a PM invadiu a Casa de Detenção na Zona Norte da capital para tentar conter uma rebelião de presos; 20 minutos depois, a confusão terminou dentro do presídio com 111 mortos a tiros ou facadas. Os PMs alegaram ter atirado em legítima defesa para se proteger dos presos, que, segundo as autoridades, estavam armados com revólveres e facas.

O Coronel Ubiratan foi quem comandou as tropas da PM durante o massacre. Ele chegou a ser condenado pela Justiça, em 2001, a 632 anos de prisão pelo assassinato de 102 pessoas.

📃 A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que, assim que tomou conhecimento do vídeo, determinou a instauração de uma investigação por meio do Comando do Policiamento de Choque. A pasta afirmou ainda que a conduta dos policiais que aparecem nas imagens não condiz com as práticas da instituição e que "medidas cabíveis serão tomadas".

Já Claudinho Silva, ouvidor das polícias em São Paulo, apontou que determinou a abertura de um procedimento na Ouvidoria e acionou a Corregedoria da PM para o órgão tomar as providências necessárias e cabíveis.

#jornalismo #notícias #conexãoglobonews #sãopaulo #sp #polícia #carandiru #massacredocarandiru

Uma jovem chamou a atenção dos internautas ao compartilhar um vídeo onde um homem desce de costas por um #tobogã para filmá-la. O momento viralizou e desencadeou debates entre os internautas sobre até que ponto se deve ir “pelo storie”.

O vídeo mostra a cena arriscada, onde o homem opta por uma descida incomum para garantir o registro.

"Gasolina e gás de cozinha têm aumento nos preços, que já estão sendo atualizados. Confira mais informações:

O corpo do alpinista norte-americano William Stampfl, desaparecido há 22 anos enquanto escalava a montanha mais alta do Peru, foi encontrado mumificado. A informação foi divulgada pela Polícia Nacional do Peru.

Stampfl foi declarado desaparecido em junho de 2002 depois que uma avalanche de neve o atingiu no monte Huascarán. Na época, ele tinha 59 anos. Segundo as autoridades, o corpo do alpinista foi encontrado a uma altitude de 5.200 metros, próximo ao acampamento base um do Huascarán, em bom estado de conservação.

Ainda de acordo com relatório da polícia, a identificação de Stampfl só foi possível graças ao passaporte encontrado entre as roupas. Em Huascarán, as temperaturas podem chegar a -19ºC durante a noite, o que pode explicar a conservação do corpo.

A polícia também informou que a localização de Stampfl só ocorreu devido ao derretimento de geleiras dos Andes.


#alpinista #williamstampfl #huascarán #peru #mundo

Confira /EmCimadaHora