Descobrir Postagens

Explore conteúdo cativante e diversas perspectivas em nossa página Descobrir. Descubra novas ideias e participe de conversas significativas

agitação do mar no Morro das Pedras, em Florianópolis, nesta segunda-feira (1°), obrigou os guarda-vidas a amarrar a estrutura do posto para evitar que fosse levada pelas ondas. Com picos de até três metros, as ondas resultaram do forte vento vindo do Sul.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as ondas ameaçavam tombar o posto, atualmente desativado durante o inverno. A Defesa Civil informou que a diferença de pressão atmosférica causada por um ciclone em alto-mar e a massa de ar frio no continente intensificaram os ventos, agitando o mar em todo o litoral catarinense, principalmente na Grande Florianópolis e no Litoral Sul.

O alerta para agitação marítima permanece até as 15h desta segunda-feira. O risco é elevado para atividades de pesca, navegação e esportes náuticos. As autoridades recomendam evitar entrar no mar e caminhar na orla devido ao perigo de ressaca.

Dados da Nasa, a agência espacial norte-americana, mostram que os últimos dez anos foram os mais quentes já registrados desde que esse tipo de medição começou a ser feita, em 1880.

Vale lembrar que a principal manifestação das mudanças climáticas — causadas pelo aquecimento do planeta — é o aumento da frequência e da intensidade de eventos extremos.

Para saber mais, assista ao vídeo!

#eventoclimático #aquecimentoglobal #chuvas #meioambiente #frioextremo #calorextremo

Uma turbulência que atingiu um avião que seguia da Espanha para o Uruguai deixou pelo menos 30 pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (1º/7). A aeronave transportava 325 passageiros e precisou fazer um pouso de emergência em Natal, no Rio Grande do Norte. As informações são do g1.

A empresa Zurich Airport Brasil, que opera o aeroporto de Natal, informou que o avião solicitou pouso de emergência 2h32. Os passageiros feridos foram encaminhadas para uma unidade de saúde mais próxima. Alguns bateram a cabeça e tiveram fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.

As motos são como os jet skis? 👀

Um homem achou que a lambreta dele conseguiria avançar contra as ondas do mar ao entrar, pilotando a motocicleta, na água. Da areia, o rapaz conduziu a scooter, mas acabou desistindo devido à intensidade das ondas.

A cena inusitada começou a circular nas redes sociais no fim de semana. Não demorou muito para os internautas relembrarem a famosa propaganda da Marinha de alerta aos banhistas na praia.

O motivo da empreitada do motociclista, porém, é desconhecido.

Por conta da ressaca, que atinge o Rio de Janeiro desde a madrugada de domingo (3, as ondas chegaram a três metros de altura e até invadiram o calçadão. Neste fim de semana, o mar invadiu o calçadão da Praia do Leblon, Zona Sul do Rio, e as pistas da avenida Delfim Moreira ficaram cobertas de areia.

Na manhã desta segunda-feira (1°), garis da Comlurb, a companhia de limpeza urbana do município do Rio, fizeram a retirada de areia da pista, do calçadão e da ciclovia, além da remoção do lixo trazido pela maré na faixa de areia.

As fortes ondas também provocaram a interdição do Mirante do Leme, também na Zona Sul. O aviso de ressaca emitido pela Marinha segue em vigor até meia-noite de terça-feira (2).


#ressaca #riodejaneiro #ondas #ressaca

A agitação do mar nesta segunda-feira (1/7) no Morro das Pedras, em Florianópolis, fez com que guarda-vidas do local precisassem amarrar a estrutura física para que a água não levasse o posto embora.

As ondas na Grande Florianópolis atingiram picos de até três metros devido ao vento forte que vem do Sul.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Florianópolis, responsável pelo monitoramento na praia, as fortes ondas desta segunda estavam ameaçando tombar o posto e, por isso, foi necessário amarrar a estrutura. O posto de guarda-vidas no Morro das Pedras está desativado durante o inverno.

SUSTO NO AR - Passageiros relataram momentos de desespero numa turbulência de um voo que deixou pelo menos 30 pessoas feridas. O avião havia saído de Madri com destino a Montevidéu, mas precisou fazer um pouso de emergência em Natal, no Rio Grande do Norte. Imagens de dentro da aeronave mostram um dos passageiros sendo retirado do bagageiro do avião.

#jornalismo #notícias #viagem #madri #montevideu #belem #aviao

Morre Gabrielzinho, um gigante de Floripa. Aos 39 anos, o advogado que dedicou sua vida à defesa dos direitos do consumidor e à transparência na gestão pública, nos deixou após um mês de luta na UTI do hospital da Unimed em São José. Gabrielzinho, que enfrentou desde cedo os desafios da Hipocondroplasia, será lembrado por sua resiliência, determinação e incansável trabalho em prol da comunidade. Sua partida deixa um vazio imenso e um legado de dedicação e coragem.

Confusão em Balneário Camboriú tem pancadaria, tiros e mordidas. Vítimas do ‘Portuga’, que fugiu do Brasil após enganar inúmeros clientes que compraram armas no CCTT de Tijucas e BC, foram surpreendidas ao encontrá-lo em restaurante. Eles abordaram Portuga e exigiram o dinheiro de volta. Durante a discussão, esposa do golpista sacou uma arma e teria tentado matar os homens. Ocorrência está em andamento.

FOI AQUI QUE PEDIRAM FRIO? Santa Catarina registrou as menores temperaturas do ano, chegando a -8,8°C em São Joaquim. Mais de 30 cidades tiveram temperaturas negativas.

Nesta segunda-feira (01), a previsão é de temperaturas ainda mais baixas, com mínimas de até -10°C em Bom Jardim da Serra.

O frio intenso, inicialmente registrado nos topos das montanhas, descerá para vales e baixadas devido à inversão térmica. Urupema registrou -7,21°C, a menor do ano no Estado.

Confira /EmCimadaHora