Registro feito neste sábado, no bairro Humaitá: as filas para a retirada de doações na AJ Renner são imensas. Embora as enchentes tenham passado, muitas pessoas ainda enfrentam os desafios deixados pela destruição. A solidariedade continua a ser essencial neste momento.
Um cervo da espécie Axis Axis atropelou um homem no centro de Bento Gonçalves na última quinta-feira (28). O incidente, registrado por uma câmera de segurança, ocorreu às 11h48min. O animal, depois de ser avistado na calçada, atingiu o pedestre que caminhava na Avenida Osvaldo Aranha. Após derrubar o homem, o cervo correu para a rua, quase atropelando outras duas pessoas antes de entrar em uma área de mata.
O cervo, identificado como uma fêmea jovem de cerca de 25 quilos, é uma presença inusitada na área urbana. O homem ferido foi atendido pelo Samu com lesões leves no rosto e nas mãos. Segundo veterinárias, a espécie é originária da Ásia e pode rivalizar com cervídeos nativos no Rio Grande do Sul, como o veado campeiro.
A Central de Achados e Perdidos (CAP) do Metrô de São Paulo, localizada na estação Sé, região central da capital, está de mudança. Um novo espaço, na mesma estação, está sendo reformado e os planos são de que, pela primeira vez, os objetos esquecidos sejam expostos em uma espécie de museu.
A entrega da nova central, mais ampla e moderna, está prevista para outubro, mas até lá o ponto atual continua armazenando os itens perdidos — alguns deles bem inusitados.
Segundo Edson Murilo, supervisor geral do setor de Achados e Perdidos, mais de 1,5 milhão de artigos foram catalogados desde que o sistema foi informatizado, em 2010.
Entre eles estão alguns objetos bizarros, como o Metrópoles pôde comprovar em visita ao setor na quinta-feira (27/6). Fazem parte da lista de itens inesperados a prótese de uma perna direita, algemas, dentaduras, uma arma de artes marciais chamada Nunchaku, um clarinete e por, mais irônico que pareça, uma imagem sacra de São Longuinho — ninguém menos do que o santo que ajuda a achar as coisas perdidas.
Abrindo margem para interpretações livres, o supervisor do setor diz que alguns objetos perdidos são tão “constrangedores” que ele nem pode revelar.
“Existem coisas que deixam a gente assustado”, afirmou, aos risos.
Entrevistado por @diegosarza @leosakamoto e @jornalistacarla_araujo no #uolnews, @padrejulio.lancellotti fala do projeto de lei que previa multa a doadores de alimentos a moradores em situação de rua em São Paulo.
Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, usou palanque de evento do presidente Lula (PT) em São Paulo neste sábado (29) para dar recados políticos ao seu principal rival na disputa eleitoral deste ano.
O motorista Jesse Sangalli usou suas redes sociais para fazer um alerta após sofrer uma tentativa de assalto enquanto dirigia pela BR-386 sentido capital/interior na noite de sexta-feira. Um objeto foi arremessado contra seu veículo entre os quilômetros 400 e 402, próximo a Montenegro, resultando apenas em danos materiais. Sangalli, que é vereador em Porto Alegre, fez um vídeo mostrando o ocorrido e como ficou seu carro e aconselhou os demais motoristas sobre a importância de não parar o veículo em situações similares, ligar imediatamente para a polícia e buscar um local seguro para evitar abordagens perigosas.
Após o susto, Sangalli imediatamente acionou a Polícia Rodoviária Federal pelo número de emergência 191. “É possível ver no próprio vídeo que havia outras madeiras sobre a pista, o que sugere que o indivíduo responsável já vinha praticando esse ato criminoso há algum tempo”
🔥 Nana Abreu flagrou o primo “brincando de mago” enquanto vários adultos tentam acender uma fogueira enorme. A cena inusitada acabou viralizando.
Nas imagens, é possível ver homens e mulheres concentrados, tendo uma certa dificuldade para conseguir acender a fogueira no meio da rua, enquanto o menino aproveita a mini fumaça para brincar de mago, sem se preocupar com nada. 🤣