Explore conteúdo cativante e diversas perspectivas em nossa página Descobrir. Descubra novas ideias e participe de conversas significativas
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (24) uma mulher acusada de matar o filho recém-nascido e depois despejar o corpo em uma lixeira no seu trabalho, na cidade de Canoas.
A criança, nascida na noite de domingo (23), tinha cerca de 10 horas de vida quando a mãe, de 40 anos, colocou fitas adesivas nas suas narinas e na sua boca. De acordo com o delegado responsável pelo caso, a mulher trabalhava em um prédio de luxo, onde descartou o corpo da filha na manhã desta segunda.
A acusada possui outros dois filhos menores de 12 anos. O pai da bebê não foi localizado.
Leia no Jornal o Sul e em osul.com.br (link na bio)
⠀⠀
#jornalosul #osul #portalosul #jornal #policiacivil #crime #segurança #canoas #riograndedosul
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, responsabilizou a "ação humana" pelos incêndios no Pantanal e na Amazônia e afirmou que os criminosos devem ser punidos. De acordo com ela, a seca, junto com ações promovidas por pessoas que usam a queima controlada do fogo, é responsável pelo atual cenário. As declarações ocorreram na segunda-feira (24), após reunião no Palácio do Planalto sobre o assunto.
Segundo a ministra, o governo antecipou ações que adotaria em agosto e que desde o início de maio está em "pronta ação". Marina também informou que mais de 80% dos incêndios ocorrem em propriedades privadas, o que torna a situação ainda mais preocupante. #terrabrasil #terranotícias #terraplanetaesg #marinasilva #meioambiente #mudançasclimáticas #pantanal #incêndios #amazônia #aquecimentoglobal
Piloto que planta o terror a bordo de um quadriciclo na zona leste de São Paulo. Ele empina, e coloca as a mãos no chão. Sozinho ou acompanhado de garupas, ele segue se arriscando. As manobras acontecem em ruas movimentadas e a presença da polícia não impede nada. Em plena Radial Leste, uma das vias mais movimentadas da capital, o influenciador Gabriel Moura vai além. Junto com um amigo, que também é influenciador, Igor Signoretti, eles travam o trânsito para gravar vídeos.
Um tiroteio interrompeu um jogo de futebol amador em Rio Grande, no sul do RS, na tarde do último domingo (23). De acordo com a Polícia Civil, três mulheres foram baleadas, duas têm 40 e uma 44 anos. Elas não correm risco de vida.
O delegado responsável pelo caso informou que a partida acontecia em uma quadra no espaço externo de um shopping. O jogo era disputado por dois times de bairros diferentes e era parte do campeonato amador da cidade.
A partida era transmitida ao vivo pela rádio local Tamandaré. No vídeo, é possível ver quando o jogo é interrompido por uma confusão entre as torcidas e depois três disparos são feitos. As pessoas saem correndo e cerca de mais dez disparos podem ser ouvidos.
A Polícia Civil suspeita que a confusão começou entre as torcidas depois da marcação de um pênalti. No momento, a investigação tenta identificar o autor dos disparos. Ninguém ainda foi preso.
#notícias