Após ameaçar matar o companheiro de sua ex-esposa, indivíduo iniciou uma fuga perigosa. A perseguição pela BR 280 culminou em um grave acidente, onde o Renault Clio de Juliano colidiu com viaturas policiais. Ele morreu no local, enquanto os policiais feridos foram levados ao hospital.
Recentemente, sua ex-mulher, do primeiro casamento, faleceu em um trágico acidente de trânsito, do qual apenas a filha do casal sobreviveu.
Lula recua em promessa de campanha e propõe isenção de impostos apenas para ‘carnes de segunda’, mantendo a picanha longe da mesa dos mais pobres. Em entrevista, petista sugere que apenas carnes “chiques” sejam taxadas, frustrando expectativas de seus eleitores. Enquanto isso, cortes populares como acém e músculo, além de frango e ovos, seriam isentos para ‘diferenciar’ a classe média baixa e trabalhadores.
agitação do mar no Morro das Pedras, em Florianópolis, nesta segunda-feira (1°), obrigou os guarda-vidas a amarrar a estrutura do posto para evitar que fosse levada pelas ondas. Com picos de até três metros, as ondas resultaram do forte vento vindo do Sul.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as ondas ameaçavam tombar o posto, atualmente desativado durante o inverno. A Defesa Civil informou que a diferença de pressão atmosférica causada por um ciclone em alto-mar e a massa de ar frio no continente intensificaram os ventos, agitando o mar em todo o litoral catarinense, principalmente na Grande Florianópolis e no Litoral Sul.
O alerta para agitação marítima permanece até as 15h desta segunda-feira. O risco é elevado para atividades de pesca, navegação e esportes náuticos. As autoridades recomendam evitar entrar no mar e caminhar na orla devido ao perigo de ressaca.
Dados da Nasa, a agência espacial norte-americana, mostram que os últimos dez anos foram os mais quentes já registrados desde que esse tipo de medição começou a ser feita, em 1880.
Vale lembrar que a principal manifestação das mudanças climáticas — causadas pelo aquecimento do planeta — é o aumento da frequência e da intensidade de eventos extremos.
Uma turbulência que atingiu um avião que seguia da Espanha para o Uruguai deixou pelo menos 30 pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (1º/7). A aeronave transportava 325 passageiros e precisou fazer um pouso de emergência em Natal, no Rio Grande do Norte. As informações são do g1.
A empresa Zurich Airport Brasil, que opera o aeroporto de Natal, informou que o avião solicitou pouso de emergência 2h32. Os passageiros feridos foram encaminhadas para uma unidade de saúde mais próxima. Alguns bateram a cabeça e tiveram fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.
Um homem achou que a lambreta dele conseguiria avançar contra as ondas do mar ao entrar, pilotando a motocicleta, na água. Da areia, o rapaz conduziu a scooter, mas acabou desistindo devido à intensidade das ondas.
A cena inusitada começou a circular nas redes sociais no fim de semana. Não demorou muito para os internautas relembrarem a famosa propaganda da Marinha de alerta aos banhistas na praia.
O motivo da empreitada do motociclista, porém, é desconhecido.
Por conta da ressaca, que atinge o Rio de Janeiro desde a madrugada de domingo (3, as ondas chegaram a três metros de altura e até invadiram o calçadão. Neste fim de semana, o mar invadiu o calçadão da Praia do Leblon, Zona Sul do Rio, e as pistas da avenida Delfim Moreira ficaram cobertas de areia.
Na manhã desta segunda-feira (1°), garis da Comlurb, a companhia de limpeza urbana do município do Rio, fizeram a retirada de areia da pista, do calçadão e da ciclovia, além da remoção do lixo trazido pela maré na faixa de areia.
As fortes ondas também provocaram a interdição do Mirante do Leme, também na Zona Sul. O aviso de ressaca emitido pela Marinha segue em vigor até meia-noite de terça-feira (2).
A agitação do mar nesta segunda-feira (1/7) no Morro das Pedras, em Florianópolis, fez com que guarda-vidas do local precisassem amarrar a estrutura física para que a água não levasse o posto embora.
As ondas na Grande Florianópolis atingiram picos de até três metros devido ao vento forte que vem do Sul.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Florianópolis, responsável pelo monitoramento na praia, as fortes ondas desta segunda estavam ameaçando tombar o posto e, por isso, foi necessário amarrar a estrutura. O posto de guarda-vidas no Morro das Pedras está desativado durante o inverno.
SUSTO NO AR - Passageiros relataram momentos de desespero numa turbulência de um voo que deixou pelo menos 30 pessoas feridas. O avião havia saído de Madri com destino a Montevidéu, mas precisou fazer um pouso de emergência em Natal, no Rio Grande do Norte. Imagens de dentro da aeronave mostram um dos passageiros sendo retirado do bagageiro do avião.