Знакомьтесь сообщений

Изучите увлекательный контент и разнообразные точки зрения на нашей странице «Обнаружение». Находите свежие идеи и участвуйте в содержательных беседах

O general detido por tentar um golpe de estado acusou o próprio presidente da Bolívia.

Confira o que sobrou da
ponte sobre o Rio Caí, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, detonada na manhã desta quinta-feira (27)
🎥 vídeo @portalleouve

Reportagem: Marcelo Oliveira/Grupo
RSCOM

Uma câmera de segurança flagrou o furto de uma moto no bairro da Pompeia, zona oeste de São Paulo. As imagens mostram dois criminosos chegando em outra motocicleta. Um deles, disfarçado de entregador, leva menos de 20 segundos para sair com a moto, que estava estacionada em um prédio. O caso aconteceu na terça-feira (25).

Aviso de Frio!

Uma massa polar está chegando neste fim de semana, e os amantes do frio já estão comemorando! 🌨️🥳

Preparem seus agasalhos e aqueçam o coração, porque vai ser uma festa congelante!

E para o nosso mochileiro @adrimqs, que não é tão fã do frio, só podemos desejar um bom chocolate quente e muita coragem! 🥶☕

Quem mais está animado para aproveitar esse clima gelado?

#frio #massapolar #sãojoaquim #inverno #amofrio #desafieofrio #adrianomarques #adrimqs #ronaldocoutinho #climaterra #friozinho #inverno #geada #neve #serracatarinense #santacatarina

Homens da Força Nacional estão a caminho do Pantanal para ajudar no combate aos incêndios que atingem a região. Em Mato Grosso do Sul, cinco helicópteros apoiam as equipes terrestres.

Um estrondo ensurdecedor ressoou, na manhã desta quinta-feira, por entre os montes na Serra gaúcha. A explosão fez o chão tremer e deslocou a atmosfera, gerando lufadas de ar que percorreram mais de 500 metros. No entanto, apesar da aparente semelhança, não se tratava de um desastre natural ou uma guerra, e sim da implosão da ponte que ficava sobre o Rio Caí. Não foi preciso mais de um segundo para despedaçar uma estrutura de quase 83 anos.

📌 A antiga ponte estava interditada desde o dia 12 de maio, quando chuvas intensas aliadas à correnteza fizeram parte de uma das pilastras ceder, gerando rachaduras na pista. A demolição da estrutura foi necessária porque houve avarias no pilar central, instalado dentro do rio, devido à pressão do alto volume de águas que escoavam pelo Rio Caí, que chegou a subir quase cinco metros além da cota de inundação.

Após ser preso por desacato a autoridade em uma boate de Portugal, o rapper Oruam está novamente envolvido em polêmicas. Desta vez, o deputado português André Ventura criticou o músico, classificando-o como “imigrante bandido” e “filho de um dos maiores criminosos do mundo”.

Ventura afirmou que “não haverá política de imigração” para casos como o de Oruam, que é filho de Marcinho VP, criminoso condenado a mais de 50 anos de prisão.

Recentemente, o rapper foi impedido de realizar um show na boate Vilamoura devido a comportamento inadequado.

A equipe de Oruam confirmou o cancelamento do show, e compartilhou um vídeo no Instagram, relatando que foi “impedido de fazer o show pela polícia”.

Traficantes colombianos foram pegos no flagra em um submarino com drogas.

Nessa quarta-feira (26/6), uma missão de resgate trouxe esperança para animais vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio. Às 18h35, um avião da Força Aérea Brasileira (FA decolou da Base Aérea de Canoas (Baco), transportando 20 pets, sendo 18 cães e dois gatos.

Os animais, vindos de áreas afetadas pelas enchentes, embarcaram na aeronave em busca de um recomeço após a tragédia no estado gaúcho.

O primeiro destino foi a Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, onde dois dos pets desembarcaram. O segundo pouso ocorreu na Base Aérea de Brasília, às 23h30, onde os outros 18 animais foram recebidos.

Os animais deverão ser direcionados para adoção.

Em meio às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, mais de 15 mil animais foram resgatados, segundo a Defesa Civil. Mesmo com suas vidas salvas, os animais têm apresentado comportamentos que podem ser ligados a traumas. A médica veterinária comportamentalista Fernanda Rossi explicou que “é possível reabilitar os animais vítimas das enchentes a partir de um manejo gentil e respeitoso”.

A maconha foi legalizada no Brasil?
Não.

O que aconteceu foi que o STF descriminalizou o porte da droga. Mas o que isso muda?

Portar maconha para consumo próprio continua sendo uma conduta ilícita. Mas, agora, não é mais um crime.

Ou seja, deixa de ser punido criminalmente, e passa a ter punições administrativas. Basicamente, portar até 40g de maconha pode fazer com que o usuário receba uma advertência ou tenha que participar de cursos educativos.

Mas ele não será mais fichado criminalmente e nem precisará prestar serviços à comunidade. Vale dizer que a descriminalização do porte não proíbe a revista de pessoas pela polícia.

E, caso um usuário seja flagrado portando a droga, é dever da polícia apreendê-la e destruí-la. Com essa decisão, o STF busca distinguir usuários de traficantes. Enquanto o uso pessoal deixa de ser crime, comercializar maconha continua sendo, com pena de 5 a 15 anos de prisão.

O problema, segundo críticos, é que muitas vezes o que acaba separando um usuário de um traficante não é só a quantidade de droga que carrega, mas sua classe e cor de pele.

Estudos mostram que pretos e pardos têm mais chance de serem considerados traficantes em situações em que os brancos seriam considerados usuários.

Assim, muitos analistas temem que, mesmo com a decisão do STF, negros continuem sendo acusados de tráfico. E indo parar na prisão.

Isso porque mesmo portando menos de 40 gramas de maconha, a polícia pode levar em conta outros critérios menos objetivos para enquadrar um usuário como traficante.

Como local e hora de abordagem, porte de caderno com endereços e a palavra do policial.

Confira /EmCimadaHora