O recente posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a descriminalização do porte de maconha para consumo pessoal tem gerado debates e dúvidas sobre como a medida afetará a aplicação da lei em diferentes contextos. Responsável pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul, o delegado Robinson Orlando Palomino conversou com a reportagem do Portal Arauto para esclarecer como essa decisão pode influenciar os casos na região.
Um neto flagrou seu avô dando dinheiro escondido para sua irmã mais nova. No vídeo que circula nas redes sociais, o avô tenta ser discreto enquanto passa uma nota para a netinha, mas é pego no flagra pelo neto, que não deixa o gesto secreto passar em branco.
A CAMINHO DE UM NOVO LAR | Vinte cães e gatos resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul embarcaram nesta quarta-feira (26) num avião da Força Aérea Brasileira, na Base Aérea de Canoas (RS), rumo ao Rio de Janeiro e Brasília. Os animais foram salvos e acolhidos pelo GRAD - Grupo de Resposta a Animais em Desastres - e adotados por famílias de outros estados. Desde início de maio, o GRAD já encaminhou mais de 400 bichinhos para adotantes de fora do Rio Grande do Sul. Os pets viajaram em caixas transportadoras, protegidas por cobertores, e são acompanhados por médicos veterinários. Todos precisam estar castrados, microchipados, vacinados e com os medicamentos contra parasitas em dia.
No ALT Tabet dessa semana, @guilhermeboulos.oficial confessou que fica chateado com as piadas que o associam a invasão de casas pela atuação à frente do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto.
🏡 Ele esclareceu a atuação do MTST e afirmou que o movimento social “nunca tomou ou invadiu a casa de ninguém”, mas, ao contrário disso, “dá casa para as pessoas”
🗣️”Isso me chateia de verdade, não por mim, mas pelas tantas pessoas que conheci no movimento, e que às vezes são atacadas como ‘vagabundas, que querem as coisas fáceis e tomam o que é dos outros’”
A cadelinha folgada Dianna Markezine chamou a atenção dos internautas com seu charme e rabinho giratório enquanto relaxava despreocupada no ombro de seu tutor. No vídeo, Dianna aparece confortável e feliz enquanto seu tutor reage à audácia de sua pet.
Os holofotes se voltaram para a Bolívia na quarta-feira, 26 de junho, quando forças do exército entraram brevemente na sede do governo durante o que foi chamado de “tentativa de golpe de Estado”.
Na longa entrevista que concedeu à coluna Guilherme Amado, Calinka de Moura, ex-mulher de Tales de Carvalho, filho de Olavo de Carvalho, disse que a escola de cursos Instituto Cultural Lux et Sapientia (ICLS) virou uma seita. O ICLS foi fundado há pouco mais de dez anos por Tales e o irmão dele, Luiz Gonzaga de Carvalho Neto, o Gugu.
Além de Calinka, duas das filhas do casal, Julia e Ana Clara, também fizeram relatos à coluna sobre v1olências e abvsos do pai e sobre o ICLS. Elas apontaram Gugu como “guru” do ICLS e afirmaram que ele cria doutrinas baseadas apenas em suas ideias, misturando conceitos de diversas religiões.
“Com o decorrer do tempo, nós percebemos que aquilo virou uma seita. As pessoas entram no ICLS com a promessa de acolhimento, compreensão da própria religião, da realidade, de Deus, e de repente elas estão idolatrando o Gugu. Elas estão seguindo o passo a passo de tudo o que o Gugu fala. Porque para elas poderem ficar bem, ter um aprimoramento pessoal, espiritual, elas têm que ter um acompanhamento de tudo o que o Gugu fala”, relatou Calinka.
“Toda a doutrina dentro do ICLS é em torno dele”, contou Julia.
Calinka de Moura, Julia Moura de Carvalho e Ana Clara Moura de Carvalho deram longas entrevistas à coluna. Elas narram episódios de sad1smo e crueldade de Tales de Carvalho, que teriam ocorrido ao longo de mais de duas décadas, além da formação da seita em torno do ICLS. A coluna também conversou com outras três ex-mulheres de Tales. Sob a condição de anonimato, uma delas aceitou gravar entrevista.