Explore conteúdo cativante e diversas perspectivas em nossa página Descobrir. Descubra novas ideias e participe de conversas significativas
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, em Fortaleza, nesta quinta-feira (13), um casal de atores suspeitos de desviar dinheiro arrecadado em doações para vítimas das enchentes no estado gaúcho. Os suspeitos, de 50 anos, criaram pelo menos 235 chaves pix para receber os valores das campanhas.
De acordo com as investigações, a fraude consistia na abertura de contas utilizando documentos falsos e criação de chaves pix similares às utilizadas em campanhas. Era alterado apenas um dígito das chaves a fim de induzir possíveis contribuintes ao erro. Foram criadas 235 chaves, abrangendo as mais diversas campanhas de arrecadação de donativos. Em maio, os suspeitos criaram novas chaves todos os dias.
Por se tratar de campanhas amplamente divulgadas nas redes sociais, influenciadores notaram que vários seguidores estavam reportando um destinatário diverso do anunciado na campanha. A partir de então, a Polícia foi acionada e se iniciou as investigações.
Segundo a Polícia Civil do RS, o casal é formado por um ator e comediante, que se apresenta nas redes sociais também como “recitador, interessado em Cinema e TV”, e uma influenciadora digital, com mais de 26 mil seguidores no Instagram, onde também afirma ser apresentadora de rádio e atriz de uma série televisiva.
Além dos mandados de prisão, ambos também foram presos em flagrante por falsificação de documento, visto que durante as buscas foram encontrados documentos falsos utilizados para a abertura das contas bancárias. A ação contou com apoio da Polícia Civil do Ceará. Fonte: Jornal Jangadeiro
Uma noite de emoção. Fomos ver Fernanda Montenegro celebrar seus 80 anos de carreira com a leitura do pensamento de Simone de Beauvoir, da obra “A Cerimônia do Adeus“, no Teatro Raul Cortez do @sesc14bis.
Uma mulher que atravessa quase um século com arte, coerência e lucidez para as questões do mundo.
Ela, Fernanda, do tamanho do mundo.
@fernandamontenegrooficial
@trigonosproducoes
@sesc14bis
#fernandamontenegro
#teatro
#arte
#cultura
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, criticou o PL antiaborto durante sua fala em um evento em uma igreja evangélica em São Paulo, nesta sexta-feira (22).
O ministro discursou por quase uma hora na Igreja Batista da Água Branca, na zona oeste da capital paulista e fez referência ao projeto que equipara a pena por aborto após a 22ª semana de gestação à de homicídio, inclusive em caso de estupro.
POLÍTICA | O senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) se desentenderam e chegaram a trocar empurrões no Aeroporto Internacional de Vitória.
Eles já haviam se desentendido na quarta-feira (19), durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, com troca de xingamentos e quase chegando a vias de fato.
Na quinta-feira (2, ao se encontrarem no saguão do aeroporto, eles voltaram a se provocar e chegaram a trocar empurrões.
Marcos do Val afirmou nas redes sociais que Gilvan teria retomado a discussão no saguão do aeroporto e o empurrado. O senador diz que revidou com um tapa no peito do colega.
O deputado Gilvan da Federal contesta a versão de Marcos do Val e diz que foi ele quem retomou a discussão iniciada na Câmara. Durante a discussão na CCJ, Gilvan diz que teria reagido a uma tentativa de intimidação de Do Val. Nas redes sociais, Gilvan chamou o senador de traidor e “Swat da Shopee”.
“Bom dia, vovô. Posso ir aí te ajudar?” 🥹
Com essa frase o pequeno Pedro derreteu a internet nos últimos dias. O vídeo compartilhado pela mãe no TikTok mostra uma manhã normal do filho, de apenas dois anos e oito meses. Na gravação, o pequeno esbanja entusiasmo ao ver seu Rogério no jardim de casa cuidando das plantas, uma paixão compartilhada pelos dois.
Pedro é fruto de um sonho da Josiane Knop e do marido Fernando Nunes. Por mais de uma década o casal tentou ter filhos sem sucesso. Até que, no meio da pandemia, a gravidez se confirmou.
Ela conta que desde quando estava dentro da barriga, o filho já se agitava ao ouvir a voz do vovô. A família mora no mesmo terreno dos avós paternos do menino, e sempre que seu Rogério não está no trabalho, ele de dedica a cuidar das plantas. Fotos do álbum pessoal mostram o companheirinho sempre ao lado.
“A gente diz que é um amor de outras vidas”, conta Josiane. A mãe começou a usar o TikTok para compartilhar com a família, no modo privado, vídeos do garoto, que também ama caminhões e máquinas. Depois de um tempo, ela decidiu deixá-los públicos, mas conta nunca ter imaginado que ganhariam repercussão. (Via: @nsctotal)