UM CLIQUE DESSES 🌊 A foto de #gabrielmedina comemorando a classificação para as oitavas de final do surfe dos Jogos Olímpicos de Paris foi assunto no programa Timeline, da Rádio Gaúcha, desta terça-feira (3.
Junto com os apresentadores @paulofermanopg, @kellymatosk e @lucianopotter, os fotógrafos de Zero Hora @mateus_bruxel e @jeffbotega analisaram o clique feito pelo fotógrafo da AFP Jerome Brouillet, que viralizou nas redes sociais e repercutiu no mundo inteiro.
A Polícia Federal indiciou o governador do #riodejaneiro, Cláudio Castro (PL), por corrupção passiva e peculato. Segundo a PF, ele recebeu R$ 326 mil em pagamentos indevidos entre 2017 e 2019, quando foi vereador e vice-governador do estado.
Pai vai comprar bolo para aniversário de um ano da filha e é atingido em cheio por um carro na Barra Funda, zona oeste de #sãopaulo. Luiz, de 25 anos, estava na moto quando, de repente, o motorista de um carro deu seta para mudar de faixa e logo avançou. Luiz foi arremessado e ficou desacordado no chão, o motorista fugiu sem prestar socorro. Nenhuma pessoa que passava na rua foi ajudar, depois de vinte minutos do acidente, o resgate foi chamado por um motociclista ligou para o SAMU. O jovem está internado na UTI em estado grave. A família de Luiz quer saber quem é o motorista que fugiu sem prestar socorro e qual o nome do motociclista que salvou a vida dele.
Um motociclista de 31 anos m0rreu após colidir de frente com uma moto conduzida por um adolescente, de 17, em #itaquera, zona leste de São Paulo, no último sábado (27/7). No veículo do adolescente, havia outro menor de idade, de 14, na garupa.
A batida foi registrada pelo adolescente passageiro da moto. Antes da colisão, os dois circulavam nas ruas do bairro Vila Taquari, em alta velocidade e sem capacetes, inclusive realizando manobras proibidas. No fim da gravação, é possível ver o celular rolando pela rua.
Uma câmera de segurança da Rua Padre Gregório Mafra registrou a colisão por outro ângulo. A vítima fatal trafegava pela rua, de capacete, quando foi surpreendido pelo veículo com os adolescentes. Tanto o homem quanto os menores “voam” para as calçadas da via.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), todos foram socorridos no Hospital Santa Marcelina de Itaquera. O homem de 31 anos não resistiu aos ferimentos e m0rreu. Os menores ficaram feridos e passaram por cirurgia. O estado atual de saúde deles não foi divulgado.
Ainda de acordo com a pasta, o menor não possuía habilitação e o caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 24° DP (Ponte Rasa). “Após alta hospitalar, o menor será encaminhado à Vara de Infância e Juventude”, informou em nota enviada nesta terça-feira (30/7).
“SEQUESTRO” - O líder opositor Freddy Superlano foi detido nesta terça-feira (3 pelas autoridades venezuelanas, denunciou seu partido Vontade Popular (VP), que fez um alerta sobre uma “escalada repressiva” em meio aos protestos contra a reeleição do presidente Nicolás Maduro.
“Devemos denunciar responsavelmente ao país que há poucos minutos foi sequestrado o nosso coordenador político nacional, Freddy Superlano”, anunciou na rede social X o partido VP, que incluiu um vídeo na mensagem, que mostra o momento da detenção.
Uma padaria decidiu distribuir sacos com pães a manifestantes que tomaram as ruas da #venezuela após a eleição presidencial, no último domingo (28/7), que reelegeu Nicolás Maduro. Milhares de pessoas foram às ruas protestar contra a vitória e apontar fraude.
Para demonstrar apoio aos manifestantes, funcionários da padaria colocaram pães em sacos plásticos e jogaram para os moradores. A cena repercutiu nas redes sociais.
Nicolás Maduro assumiu o novo mandato nessa segunda-feira (29), um dia após as eleições presidenciais no país.
Em discurso no Conselho Nacional Eleitoral, Maduro agradeceu o apoio que recebeu nos últimos dois dias. Ele reforçou que este será um governo do povo venezuelano.
A #venezuela passa por crise após as eleições presidenciais que aconteceram no último domingo (28/7). Apoiadores e opositores do atual presidente Nicolás Maduro têm realizado protestos no país que questionam ou apoiam o resultado nas urnas.
No objetivo de lucrar em cima da crise, um venezuelano aproveitou a onda de manifestações na região para vender pedras aos manifestantes.
Em vídeo viral da web, o cidadão comercializa quatro pedras por um dólar. “Onde vamos chegar?”, questiona um internauta. “O prêmio de vencedor do ano”, comenta outro perfil.