o Nordeste, as celebrações de São João estão por toda parte. Sem poder visitar o interior para curtir um arraiá raíz, a bahiana Jamille se supreendeu ao pegar o ônibus e dar de cara com uma festa junina.
Ao embarcar, a jovem se surpreendeu com todos dançando quadrilha com trajes típicos, bandeirinhas e até música ao vivo.
Que situação! Um casal passou por uma vergonha ao fazer a famosa brincadeira de tocar a campainha e sair correndo. A pegadinha foi interrompida pela própria moradora da casa, que estava caminhando na rua. A senhora aproveitou para dar uma "bronca". "Eu estou deitada, com dengue, covid e toda hora vem um endemoniado me perturbar", disse a dona da casa.
Câmeras flagram o momento em que Eron, de 23 anos, é assassinado a tiros por um atirador misterioso em uma moto. Ele estava com um grupo de amigos no momento do crime. A polícia acredita em crime passional, e que o autor dos disparos teria tido uma crise de ciúme por causa da namorada.
Quem foi o autor dos disparos contra Donald Trump?
Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, atirou no candidato republicano à Casa Branca durante um comício na Pensilvânia em 13 de julho.
Ainda há mais perguntas do que respostas sobre o perfil dele e as motivações do crime. Ele foi morto por agentes do serviço de inteligência segundos depois dos disparos. Além de ferir Trump, os tiros mataram um homem na plateia e deixaram mais dois feridos.
Crooks tinha se formado há dois meses em Ciência da Engenharia. Ele morava com os pais em um subúrbio a cerca de 70 quilômetros do local do crime. E trabalhava na cozinha de uma casa de repouso.
Colegas relataram que não havia nada suspeito nas atitudes dele. Mas que era um jovem solitário e alvo frequente de bullying na escola. Tinha boas notas e boa avaliação dos professores.
"Não tinha contato com ele, mas ele era uma criança que estava sempre sozinha. Ele sempre sofria bullying. Todo dia. Ele era um pária", conta Jason Kohler, ex-colega da escola.
Tampouco há clareza sobre seu posicionamento político. Crooks era filiado ao Partido Republicano, mas há registros de que ele doou 15 dólares em 2021 para campanhas democratas, por meio de uma plataforma virtual.
Ele não tinha formação militar nem antecedentes criminais. Mas era membro de um clube de tiro em seu estado. Segundo as investigações, a arma usada no crime, um fuzil AR-15, foi comprada pelo pai dele há 11 anos. No dia do atentado, Crooks comprou 50 cartuchos de munição em uma loja local.
No topo do prédio de onde atirou, ele vestia uma camiseta de um canal no YouTube dedicado a conteúdos sobre armas e explosivos. E não levava documentos consigo: sua identidade foi confirmada por exame de DNA e pelas impressões digitais.
No carro dele, foi encontrado ainda material para fabricação de bombas. O FBI já entrevistou mais de cem pessoas sobre o caso e vê evidências de que ele atuou sozinho. Agora, os investigadores analisam o celular de Crooks em busca de mais pistas sobre o que motivou o crime.
233 MILHÕES DE ANOS - Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) encontraram um fóssil de dinossauro na região central do Rio Grande do Sul, em ação realizada após as chuvas de maio, que causaram enchentes em várias regiões do estado.
O achado estava quase completo e parcialmente exposto em um sítio de fósseis no interior de São João do Polêsine. As escavações duraram quatro dias.
Os pesquisadores afirmam que o animal tem cerca de 233 milhões de anos, sendo um dos dinossauros mais antigos do mundo, e mede quase 2,5 m de comprimento.
O influenciador conhecido como Gebê anunciou nos stories do Instagram, no último fim de semana, que encheria mais de 500 tanques de motos gratuitamente. A ação atraiu centenas de motoboys de Belo Horizonte ao posto Pica Pau, localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A distribuição do combustível, no valor total de R$ 25 mil seria por ordem de chegada até o esgotamento dos recursos. Antes mesmo do horário marcado, a avenida foi tomada por motociclistas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma longa fila de pilotos esperando para receberem o benefício.
Segundo a Polícia Militar, a corporação recebeu uma denúncia de manifestação na altura do posto de gasolina. No local, no entanto, os militares descobriram se tratar da ação promovida pelo influencer. Uma equipe permaneceu na área até que o movimento diminuísse.
O repórter João Victor Néo (@joaovictorneo), da EPTV, estava no meio da gravação de uma reportagem ao vivo, na manhã desta terça-feira (16/7), com o seguinte tema: “Como tirar manchas de lápis da parede”. De repente, foi surpreendido com a atitude inesperada de uma menininha que começou a subir na janela.
“Mamãe, quer dar uma corrida lá, pega a Maitê, pode ficar à vontade”, disparou o repórter para a mãe da criança.
João decidiu, então, intervir e resgatar a menina: “Eu vou lá salvar a Maitê, gente! Ela tá dando uma olhadinha pela janela.”
A apresentadora ainda interrompeu a sequência e comentou: “A Maitê metendo o pé, querendo sair. Deixa esse povo da reportagem, eu quero é brincar e aproveitar.”
Não é de hoje que Ana Maria Braga está insatisfeita com o pouco tempo de programa desde que a nova programação matutina foi lançada na TV Globo. A loira fez um desabafo durante a volta do intervalo nesta terça-feira (16/7).
Nas imagens, o programa retorna ao ar e Ana Maria Braga desabafa: “Gente, eu não sei o que acontece, mas quando eu começo o programa já tá acabando. É um negócio, eu falo, eu fico reclamando com o Amaury, com todo mundo. Meus diretores aqui, dá mais um tempinho pra nós, tá acabando já”, diz a loira.
ZONA SUL 🚨 Banhistas registraram, nesta terça-feira de feriado (16), material desconhecido nas águas da Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, mais precisamente na altura do hotel Radisson.
➡️ Profissionais de inspeção naval da Marinha fizeram coleta da água do local, e foi informado à reportagem da Folha de Pernambuco que não foi registrada presença de óleo na amostra.