Descobrir Postagens

Explore conteúdo cativante e diversas perspectivas em nossa página Descobrir. Descubra novas ideias e participe de conversas significativas

bom dia. as coisas que você faz falam tão alto que quase não dá para ouvir aquilo que você diz. leia de novo.

#musica
Gal Costa - O Amor by Caetano Veloso

Florianópolis: Ponto "amaldiçoado" do bairro Estreito é palco de novo acidente em menos de 12h

Após anunciar, na terça-feira (18/6), planos de um ataque contra o Líbano, o exército de Israel iniciou uma marcha em direção ao país. A passagem de veículos militares ocorre há mais de 48 horas em meio à escalada de tensão entre Israel e Líbano.

O anúncio da ofensiva ocorreu durante uma reunião com a cúpula militar do país governado por Benjamin Netanyahu.

“No âmbito da avaliação situacional, foram aprovados e validados planos operacionais para uma ofensiva no Líbano, e foram tomadas decisões sobre a continuação do aumento da prontidão das tropas no terreno”, disse as Forças de Defesa de Israel (FDI) em comunicado divulgado no X, antigo Twitter, sem dar maiores detalhes sobre a ação.

A decisão do exército israelense acontece após Benjamin Netanyahu anunciar, no último dia 5 de junho, que seu governo planejava uma ação “extremamente poderosa” contra o país, reduto do Hezbollah.

Um incêndio em uma fábrica de baterias na Coreia do Sul, deixou pelo menos 21 mortos e oito feridos graves. A maioria das vítimas era estrangeira, sendo 18 chineses e um do Laos, além de dois coreanos.

O Corpo de Bombeiros levou mais de quatro horas para controlar as chamas, que foram agravadas pelas mais de 35 mil baterias de lítio consideradas perigosas. As causas do incêndio ainda estão sob investigação, mas os bombeiros afirmam que as células da bateria explodiram continuamente, dificultando as ações de combate.

Um acidente envolvendo um Renault Sandero deixou uma pessoa morta e outras feridas, em Paranaguá, no domingo (23). O veículo era utilizado para corridas de aplicativo de transporte e levava dois passageiros no momento do ocorrido. Após perder o controle do carro, o motorista bateu em um poste e o veículo pegou fogo.

Uma pessoa morreu carbonizada enquanto outras foram encaminhadas ao Hospital Regional do Litoral com queimaduras. A identidade das outras vítimas não foi divulgada. As causas do acidente estão sendo investigadas.

O passeio de lancha em uma praia do Norte de Santa Catarina foi cheio de surpresas para uma família em Balneário Barra do Sul. As pessoas andavam próximo de uma das ilhas da cidade quando foram surpreendidas por um grupo inusitado que nadava ao redor delas.

Dezenas de golfinhos apareceram no mar e rodearam a lancha da família. Aos poucos, outras embarcações também se aproximaram, mas nada assustou os animais marinhos.

Os golfinhos mergulhavam e depois voltavam à superfície para respirar, mostrando toda beleza da espécie e chamando atenção de quem passeava no local.

“Olha que lindo, aqui do lado. Em volta do mar tudo, estamos rodeados. Olha a quantidade. Estamos impressionados. Até eles que são aqui da Barra do Sul nunca viram, é a primeira vez”, disse uma das pessoas que passeava de lancha com moradores da cidade.

Três policiais penais e um guarda municipal de Curitiba estão sendo acusados pela Guarda Municipal de Quatro Barras de ‘resgatar’ um homem que havia sido detido após agredir um agente durante uma ocorrência na cidade da Região Metropolitana de Curitiba. A confusão (assista abaixo) aconteceu, neste domingo (24), no final de uma partida do campeonato ‘QBzão 2024’.

O jogo entre Pinheirinho e Grêmio Vitacor, no Estádio Olívio Greca, era válido pela semifinal da competição. O Grêmio vencia por 1 a 0, quando um desentendimento começou dentro de campo aos 45 minutos do segundo tempo.

Já ouviram falar no golfinho-pintado-do-atlântico ? Pois é, batemos de frente com esse cardume gigantesco rumo ao norte passando por Itapema e Balneário Camboriú !

Não tem como descrever a emoção de navegar por quase uma hora junto com essas perfeições do nosso criador ! 🙏🙏🙏

Imagens e relato por @felipeguiadepesca

LINDO DEMAIS! A queima da maior fogueira de Minas Gerais ocorreu nesse domingo durante a 92ª edição da Feira da de São João Batista, em Ingaí, no Sul de Minas. O evento, que começou na última quinta (2, é considerado bem cultural do patrimônio municipal há cerca de 15 anos.

A grande atração da festa é a fogueira de 40 metros de altura, construída com toras de eucalipto. Como parte da tradição, antes de acendê-la, a fogueira foi abençoada. Após a benção, começa o belo espetáculo: primeiro com uma queima de fogos e, em seguida, o grande momento em que toda a estrutura é tomada pelo fogo.

A ideia da fogueira começou em 1931, quando um grande incêndio foi registrado na parte de trás da igreja matriz da cidade. O imóvel não foi atingido. Por intermédio do padre local, o município passou a promover a festa em homenagem a São João Batista, padroeiro da cidade.